sábado, 1 de março de 2014

Árbitro aspirante a Fifa ganha cargo na prefeitura de Votorantim

 globoesporte.com
Por
Votorantim, SP

Guilherme Ceretta de Lima vai planejar torneios e outras ações da Secretaria de Esportes. Federação Paulista não vê irregularidade por causa do novo cargo


Diário Oficial de Votorantim, com a portaria que nomeia Guilherme Ceretta de Lima (Foto: Reprodução/ Diário Oficial de Votorantim )
 

Autógrafo de Guilherme Ceretta em bola do Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes)
 Ceretta, agora na versão modelo (Foto: divulgação)

Guilherme Ceretta de Lima é um homem versátil e bastante ocupado. Conhecido por ser árbitro de vários campeonatos importantes no Estado de São Paulo e no país, ele é aspirante ao quadro da Fifa, e já foi aprovado inclusive nos testes físicos da entidade. Atualmente ele apita partidas do Campeonato Paulista, e também dá aulas de educação física, mas tem fôlego para muito mais. Ceretta também atua como modelo fotográfico e, sempre estiloso, distribui autógrafos com o apelido Glee Ceretta (glee significa "alegria" em inglês). Com tantas tarefas, parece difícil acreditar, mas ele vai acumular mais uma função a partir do dia 6 de março: será funcionário da Prefeitura de Votorantim.
Nesta sexta-feira, a nomeação de Ceretta foi publicada no Diário Oficial do município, mas ele só assume de fato no início do mês que vem. O árbitro, modelo e agora servidor público conta quais serão suas atribuições na administração municipal.
– Vou planejar competições e outras ações ligadas não apenas ao futebol, mas também ao vôlei,m basquete e outras modalidades. Vou esquecer que sou árbitro e pensar nos esportes como um todo. Me perguntaram se vou abrir uma escola de arbitragem aqui, mas não teremos isso – diz Ceretta.
O fato de trabalhar como funcionário público não impede que ele continue a apitar partidas oficiais. O chefe do Departamento de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, coronel Marinho, explica que o serviço para uma administração municipal não causa nenhuma restrição, porque não implica em ligação com nenhum clube.
– Não há nenhum impedimento para esse tipo de trabalho em nossos regulamentos ou nas normas da Fifa, porque não configura ligação com times que disputam as competições profissionais – diz Marinho.
Sobre a possível entrada para o quadro de árbitros da Fifa, o árbitro se diz otimista. Ele lembra que sete brasileiros estão na disputa e que, se for nomeado até o ano que vem, poderá apitar três copas do mundo.
– Passei nos testes físicos, mas não dá para saber quando vou entrar. É um processo, e existem outros seis brasileiros capacitados na fila. Mas espero conquistar a vaga de algum paulista que deixe o quadro nos próximos meses. Sou árbitro há 13 anos e, se for para a Fifa em breve, terei a chance de participar de três copas – diz Ceretta.
Em campo, a última atuação de Guilherme Ceretta de Lima foi na goleada do Santos sobre o Bragantino por 5 a 0, pelo Campeonato Paulista, na quinta-feira, quando ele foi um dos árbitros assistentes. O juiz e modelo volta a desfilar pelos gramados na próxima quarta-feira, quando apita o jogo entre Oeste e Paulista, em Itápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim