Wilson Gonçalves Júnior
Matinê reuniu centenas de pessoas no encerramento do Carnaval na praça Lecy de Campos
Dois caminhões-pipa fizeram a alegria dos que curtiam a folia na praça - FÁBIO ROGÉRIO
Dois caminhões-pipa foram usados, na tarde de ontem, para propiciar uma chuva artificial e amenizar o calor de foliões na praça de eventos Lecy de Campos em Votorantim. A matinê reuniu centenas de pessoas no encerramento do Carnaval da cidade, que ainda teve matinê no bairro Vila Nova e show do cantor Salgadinho.
De acordo com o secretário de Cultura de Votorantim, Marcelo Domingues, a folia terminou com balanço positivo e conseguiu abranger vários segmentos. "Tivemos o Carnaval da Inclusão, com pacientes de hospitais psiquiátricos; o Carnaval da Melhor Idade; shows na praça todos os dias e também desfile na avenida 31 de Março. Além disso, tivemos trio elétrico e blocos nos bairros."
Domingues citou também o Carnarock, evento que trouxe a Votorantim diversas pessoas da região. De acordo com ele, o recinto da praça podia receber 6 mil pessoas, diante da liberação obtida junto ao Corpo de Bombeiros e no domingo um público de 5 mil pessoas esteve na Lecy de Campos para acompanhar o bloco Unidos do Pileque e o encontro de academias de axé. "Tivemos também o Originais do Samba, num dia que choveu demais e atrapalhou bastante e as Mulatas do Sargentelli", explicou.
Ontem na matinê, além da chuva artificial proporcionada pelo caminhão-pipa, palhaços com perna de pau animaram o público. A banda Pirralhada também agitou com marchinhas e muita música infantil.
A dona de casa Maria José da Silva levou Cauan Felipe da Silva, de 3 anos, e Caroline da Silva, de 8, para brincar o Carnaval na praça de Votorantim. Caroline era só animação: "Eu gosto de Carnaval", disse ela, sem esconder a alegria.
Dona Maria José também estava animada, ao jogar serpentina e confete para cima e dançar com as crianças.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.