Moradores da rua Masiro de Campos também não têm iluminação pública - ERICK PINHEIRO
Quase 20 anos após receber nome na Câmara de Vereadores de Votorantim, em 28 de novembro de 1994, a rua Masiro de Campos, na Barra Funda, em Votorantim, ainda não tem placa de identificação e também não possui número nas residências. A situação tem causado alguns problemas para os moradores do local, como por exemplo a ausência de iluminação pública na via e a falta de endereço para o encaminhamento de correspondências.
A moradora Rozana Almeida Cruz, disse que a rua possui nome desde 1994 e que até agora não tem placa com identificação. Ela explicou que por estes motivos a rua não tem energia elétrica e também não é atendida pela agência dos Correios. Rozana acrescentou que precisa puxar energia da casa do irmão, localizada na rua paralela, a Pedro Amorim e que divide a conta com seu familiar. A situação se repete no caso dos Correios, quando é obrigada a passar novamente o endereço do irmão. "Dizem que não instalam energia porque a rua não placa com o nome", afirmou.
Ela explicou que a rua faz fundo com a Pedro Amorim e muitas pessoas possuem garagens no lado da Masiro de Campos. Porém existe também casas com a entrada pelo lado da Masiro Campos.
Durante o período da noite, embora alguns moradores tenham instalado um ponto de luz em frente das casas, a rua é uma escuridão. "É muito escuro e afeta nossa segurança. Agora, como pode, a rua tem nome desde 94 e todo este tempo para instalar a placa", criticou.
A lei 1130, que consta no site da Prefeitura de Votorantim, entrou em vigor em 28 de novembro de 1994 e deu nome a rua Masiro de Campos.
Prefeitura
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Guarda Patrimonial (Semu) da Prefeitura de Votorantim informou que está preparando um projeto que será encaminhado ao Departamento de Licitação e Contratos para a aquisição de placas denominativas de vias públicas. Sobre a iluminação pública, a prefeitura indicou que existe um projeto realizado pela Secretaria de Obras e Urbanismo, por meio do setor de elétrica, que será encaminhado a CPFL. (Wilson Gonçalves Junior)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.