sexta-feira, 11 de abril de 2014

1° trimestre - Centro de Atendimento ao Trabalhador de Votorantim tem 56% de aumento na demanda

No primeiro trimestre de 2014, o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) de Votorantim realizou 2.340 atendimentos, número 56% maior do que o registrado de janeiro a março do ano passado. Mantido pela Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), o CAT é responsável pela mediação de vagas e oportunidades de empregos e divulgou o balanço de serviços realizados nesta semana.

O número de encaminhamentos para entrevistas e contratações cresceu 220% neste ano em comparação com o mesmo período de 2013. Foram feitos 734 encaminhamentos ante 229 no ano passado. A gerente do CAT, Sandra Portela, atribui o alto índice de procura dos candidatos ao trabalho de divulgação em veículos de comunicação e à facilidade de cadastramento para os processos de seleção. “Existem diversas pessoas cadastradas que residem em outras cidades que conhecem o nosso trabalho e confiam no CAT”, comenta.

O aumento das atividades econômicas em Votorantim e na região também é associado à maior demanda no CAT. Portela destaca que parte dos encaminhamentos de 2014 foi destinada para novas vagas e reestruturação de quadro de funcionários de shopping centers da região recém-inaugurados. Além de colocações no setor de produção de duas multinacionais situadas em Sorocaba e Indaiatuba.

A titular da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), Ana Criguer, destaca a dedicação dos profissionais e o trabalho com seriedade oferecido no CAT como um dos fatores que contribui para o crescimento da procura de pessoas desempregadas e aquelas que buscam o primeiro emprego. “Neste trimestre foram designados mais dois profissionais para o auxílio e agilidade nas funções de atendimento e cadastramentos”, explica.

A empresa Randstad, especializada em recursos humanos de Campinas-SP, é uma das parceiras do CAT. Na manhã desta quinta-feira (10), ela utilizou uma das salas da unidade para aplicar um teste e uma dinâmica de grupo para a contratação de funcionários para um hipermercado. Para a consultora de RH e responsável pela seleção, Kátia Oliveira, o papel do CAT é bastante útil para a captação de currículos. “Trabalhamos em várias cidades e Votorantim é importante por oferecer uma boa estrutura para a realização das entrevistas, como estamos fazendo agora”, avalia.

Participando da seleção a moradora do Jardim Tatiana, Adriana Gino, procura oportunidades para as áreas de limpeza e promotorias de vendas e comenta que já utilizou o auxílio da unidade duas vezes. “Sempre que precisei fui bem atendida e consegui emprego, por isso trouxe meu currículo e agora estou confiante nesta entrevista”, revela.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim