quarta-feira, 2 de abril de 2014

Câmara aprova a proibição de rodeios




 A Câmara Municipal de Votorantim aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei nº 086/2013, de autoria do vereador Pedro Nunes Filho (PDT) que proíbe a realização de rodeios, touradas e eventos similares que exponham os animais a situações de maus tratos e crueldades diversas.
“Entendemos que os espetáculos de rodeios e touradas, entre outros, culminam em prejuízos físicos e psicológicos aos animais envolvidos”, destacou Pedro.
No parágrafo único do projeto, destaca-se que o projeto não será direcionado e aplicado nos casos de exposição de animais, as provas hípicas, a utilização de animais em procissões religiosas e nos desfiles cívicos ou militares.
Durante a sessão plenária realizada na última segunda-feira (31) estavam presentes representantes da Associação Amigos dos Animais de Votorantim e a Associação Adote Sorocaba que demonstraram a alegria ao obter o resultado da votação do projeto.
“Agradecemos ao autor do projeto, vereador Pedro Nunes Filho por apresentar a lei, bem como, a Câmara Municipal por aprovar por unanimidade, agora, aguardamos a sanção pelo prefeito e uma futura emenda por parte do parlamentar que proíba o rodeio em âmbito municipal, não só às áreas públicas”, reforçou a Presidente da Associação Amigos dos Animais, Patrícia Sbrana.
“Esta Casa de Leis não poderia ausentar-se da responsabilidade que envolve a luta pelos direitos dos animais. Temos que saber separar o entretenimento da crueldade contra espécies indefesas, enquanto ocorre um entretenimento de peões que são aplaudidos nas arenas lotadas, os animais pagam o preço de suas próprias integridades”, classificou o vereador.
De acordo com o projeto, em caso de descumprimento a lei acarretará ao infrator a o pagamento da multa de 200 UFMs (duzentas Unidades Fiscais do Município), equivalente a R$ 648,92 (seiscentos e quarenta e oito reais e noventa e dois centavos). Caso seja sancionado pelo prefeito entrará em vigor 45 (quarenta e cinco) dias, contados de sua publicação oficial.


Thalyta Lima
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim