José Augusto de Barros Pupin fala dos desafios de lidar com a segurança pública - Ednilson Jodar Lopes
Nesta segunda-feira, o delegado José Augusto de Barros Pupin fala da carreira de delegado e dos desafios de lidar com a segurança pública e de como os cenários foram mudando ao longo destes quase 25 anos em que ele atua como delegado. Fala que a polícia, tanto a militar como a civil, são vistas hoje como parceiras da sociedade, que não existe mais aquele medo ou receio de o cidadão comunicar-se com as polícias. "Prova maior é que hoje nós temos um canal de denúncia anônima que é o 181, ou também, agora, pela web, e hoje quem faz a denúncia anônima acredita que quem recebe vai verificar a denúncia, o que gera uma confiança maior. A polícia tem de pensar de forma irmanada, ouvindo a sociedade", observa. Atualmente, ele é titular no 3º Distrito Policial, região do Campolim, e afirma que, em breve, disponibilizará um auditório, onde a cada trinta dias haverá reuniões com a sociedade, a fim de discutir as questões na área da segurança e, até mesmo, em outras áreas.
A entrevista com o delegado José Augusto de Barros Pupin pode ser assistida a qualquer momento no site do jornal; na TVCOM (canal 7 da NET), às 12h30 e às 19h; na TV Votorantim (canal 10), às 15h30; e na TV Comunitária (canal 3), às 13h e às 19h, pela Supermídia. Há reapresentação na TVCOM e na TV Comunitária, conforme a grade de programação das emissoras. O Vida Pública tem duração de meia hora.
A programação da semana segue assim: terça-feira, dia 13, o ex-prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta (PT); na quarta-feira, dia 14, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Ademilson Terto da Silva; na quinta-feira, dia 15, o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) do campus Sorocaba, Alexandre Chahad; e, na sexta-feira, dia 16, a prefeita de Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.