Em um exemplo de que o esforço coletivo pode ser a solução para superar desafios e alcançar os objetivos que pareciam ousados, a Escola Municipal "Prof. Abimael Carlos de Campos", na Vila Dominguinhos, envolveu voluntários, pais e até comerciantes do bairro para a instalação de uma biblioteca destinada aos alunos. O espaço foi batizado de "Biblioteca Árvore dos Sonhos" e inaugurado na manhã desta segunda-feira, dia 12, com convidados, as crianças e uma homenagem às mães pelo dia delas comemorado no domingo.
A biblioteca tem um acervo de 1.200 livros somando publicações que a escola já possuía e uma nova remessa de livros adquirida pela Secretaria Municipal da Educação (Seed) e enviada a todas as escolas da rede no início do ano. Todos os livros são apropriados para a faixa etária das crianças que frequentam a escola, matriculadas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental e com idade entre 6 e 11 anos. A direção informa que pode receber doações de livros para leitura, exceto livros didáticos para ampliar o acervo ou até encaminhar para outras unidades escolares dependendo da faixa etária indicativa.
"Estamos felizes com o resultado porque muitas pessoas contribuíram, dedicaram seu tempo, trabalho voluntário e esse envolvimento torna ainda mais importante esse espaço de leitura que agora será usado pelas crianças", comentou a diretora, Alessandra Menck. Durante a inauguração ela fez questão de relatar aos presentes todo o processo da instalação da biblioteca que começou no segundo semestre do ano passado.
A ideia inicial era fazer a pintura do espaço e, assim, as lojas de tintas foram procuradas, conseguida esta ajuda, a equipe da escola passou a ter outras ideias para o espaço. "Não queríamos apenas disponibilizar os livros em prateleiras, então surgiram as ideias de criar a árvore de livros e as estantes feitas com caixotes reaprofeitados. O pai de uma professora confeccionou esses materiais e o resultado é esse, que nos deixou muito satisfeitos", destacou.
Homenageada em nome das pessoas que colaboraram e também em nome das mães de alunos, Lídia da Silva Leopoldo, foi quem ajudou a organizar os livros e a arrumar o espaço. "Nunca tinha feito isso antes e gostei muito de ajudar. Ver a biblioteca sendo feita aos pouquinhos foi muito bom", revelou a mãe da Rafaelly, que cursa o quarto ano na escola e de Eliezer, de 11, que também estudou no local até o ano passado.
Durante a inauguração, todos os que colaboraram foram lembrados e homenageados com a entrega de um marcador de livros pelas crianças. "Não podemos deixar de agradecer a todos que tornaram a nossa Árvore dos Sonhos possível", completou a diretora. Alessandra explicou que neste ano a escola não promoveu um dia de homenagem às mães porque concentrará as atividades em um Dia da Família, já marcado para o mês de agosto. Para lembrar e marcar a passagem do Dia das Mães, foi exibido um vídeo com a música "Como é grande o meu amor por você".
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.