terça-feira, 13 de maio de 2014

Proposta cria isenções para pagamento de estacionamento

Notícia publicada na edição de 13/05/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 004 do caderno A

O projeto de lei ordinária nº 02/2014 entrou em pauta na Câmara de Votorantim com a proposta de isentar do pagamento de estacionamento em shopping centers as pessoas com deficiência, gestantes e idosos. De autoria do vereador Bruno Martins (PSDB), o projeto agora vai para as comissões da Casa para receber pareceres e depois vai ao plenário para votação. Esta proposta é igual a um projeto de lei que está na pauta da sessão de hoje da Câmara de Sorocaba para ser votado em segunda discussão. O projeto de Sorocaba é de autoria do vereador Marinho Marte (PPS).

Os vereadores aprovaram ontem um requerimento do vereador Marcos Antonio Alves, o Marcão Papeleiro (PT), que pede ao prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) providências para o problema de falta de segurança no trânsito da avenida Adolpho Massaglia, nas imediações do número 800, no bairro Vossoroca. Ele disse que há rachas no local em que há um condomínio com 1.500 apartamentos, o que significa riscos às famílias que moram ali. Pediu também a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal na avenida para inibir os rachas.

O presidente da Câmara, vereador Heber Martins (PDT), teve requerimento de sua autoria aprovado e por meio do qual perguntou ao prefeito sobre a possibilidade da criação de programa para que as famílias de baixa renda possam adquirir caixas-d"água a um baixo custo. Informou que dos 35 mil imóveis registrados no município, quase 10 mil não têm reservatórios.

O vereador Eric Romero (PPS) também enviou ao prefeito, por meio de requerimento aprovado, pergunta se a Prefeitura pode providenciar a cobertura de uma das quadras poliesportivas da praça Doutor José Ermírio de Moraes, no bairro Vila Dominguinho.

Marcão Papeleiro voltou a criticar Erinaldo, desta vez pelo não atendimento (segundo ele) a pedidos dos vereadores, crítica contestada pela vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB), líder do prefeito, explicou que nenhum prefeito consegue atender toda a demanda da Câmara em razão do volume e pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim