sábado, 17 de maio de 2014

Show vai arrecadar recursos para o tratamento de Sofia

Jornal Cruzeiro do Sul
José Antônio Rosa


Um grupo de artistas do segmento sertanejo se apresenta amanhã, das 15h às 22h, no Centro Hípico Pagliato no evento "Arrastão - Ajude a Sofia". A arrecadação com a venda de ingressos para o espetáculo e com o que for apurado com a venda nas praças de alimentação, será totalmente revertida em favor da menina Sofia Gonçalves Lacerda, residente em Votorantim, que aguarda para passar por transplante nos Estados Unidos.

Esta é a primeira atividade organizada no município para contribuir com o tratamento da criança, cujo drama também comoveu e mobilizou personalidades do meio artístico e dos esportes que tentam ajudá-la. Engajaram-se na frente de solidariedade que ganhou as redes sociais as atrizes Giovana Antonelli, Grazzi Massafera, a cantora Claudia Leite e os jogadores Hulk e Robinho, entre outros famosos.

Em sua conta no Instagram, Giovana Antonelli "implora" por ajuda, lembrando que Sofia é um lindo bebê que nasceu com uma síndrome raríssima que impossibilita o funcionamento normal de seu intestino. "Ela precisa passar por um procedimento que só é realizado no exterior. É uma corrida contra o tempo", escreveu. Cláudia Leite compartilhou uma foto da pequena e o atacante da seleção brasileira Hulck assinalou: "Eu já fiz a minha parte. E você, fez a sua? Vamos lá, gente, ajudar".

Apresentam-se no Pagliato Danny e Allan; Laluna; Thiaguinho Noronha; Rodrigo Freitas; Fernando e Xavier; Banda Porva Seca; Jorge Ferrara; Augusto e Rafhael; Luiz Felipe e Adriano; Rodrigo Milanez; Leandrinho; Regis e Ronaldo; Bruno e Luciano; Rony Cesar; João Lucas e Felipe, entre outros.

Os ingressos para o show custam R$ 10 e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.7764. A hípica fica na rua Antonio Aparecido Ferraz nº 1.111. O mutirão de solidariedade pretende levantar recursos para contribuir com o pagamento das despesas da cirurgia a que Sofia tem de se submeter, estimado em cerca de R$ 2,4 milhões. Os organizadores apostam na solidariedade dos sorocabanos e esperam que o público compareça.

"Vamos ajudar a Sofia e apoiar sua causa. Fica, aqui, o convite para que as pessoas venham ao Pagliato e mostrem o quanto podem ser solidárias. Esperamos lotar o espaço e levar a todo mundo uma festa bonita com valores de Sorocaba e região num espetáculo bonito e que marcará época, além de ser o primeiro de muitos com certeza irão acontecer", disse Wilson Carvalho, mais conhecido como "Formigão", um dos produtores do Arrastão.

Batalha judicial

Em mais uma etapa da batalha judicial que a menina Sofia Gonçalves Lacerda trava para ser submetida ao transplante de que precisa para sobreviver, o desembargador Mário Moraes, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região de São Paulo, determinou que o Hospital da Unicamp encaminhe ao processo documentos que comprovem o diagnóstico dado para o caso do bebê.

As providências, conforme o advogado Antonio Miguel Navarro, que representa os interesses da menor, já foram tomadas, mas o magistrado insiste no encaminhamento dos papeis pela Universidade. Sofia continua internada no Hospital das Clínicas. A expectativa era de que na semana passada o TRF determinasse, enfim, sua transferência para os Estados Unidos onde receberia o tratamento adequado, já que, segundo consta, no Brasil não existe instituição que realize o procedimento cirúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim