segunda-feira, 5 de maio de 2014

Votorantim recebe a 4ª edição da Feira de Teatro de Rua

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura numa parceria com a companhia teatral Terra Rasgada promove de 8 a 10 de maio a quarta edição da Feira de Teatro de Rua. Os espetáculos serão realizados na Praça dos Expedicionários, entre a avenidas São João e Matheus Conegero, no Parque Bela Vista; Praça de Evento "Lecy de Campos"; Associação de Moradores do Rio Acima, na rua Florêncio Piceli e na Praça situada na Rua Leonildo Balotim com a Orélio Verlangieri, no Bairro da Chave

A Feira de Teatro de Rua é uma mostra teatral voltada a grupos, companhias e coletivos artísticos que tem suas praticas cênicas, pesquisadas e desenvolvidas em espaço público aberto. Idealizada pelo grupo teatral Nativos Terra Rasgada, a ação tem como foco, o reconhecimento e a valorização das raízes históricas que constituíram a identidade cultural dos cidadãos.

O secretário de Cultura, Marcelo Domingues, destaca a importância dos espetáculos a serem apresentados durante a semana. "São grupos conceituados que estarão na cidade e com isso o público será o grande beneficiado". Domingues lembra que no ano passado as apresentações reuniram um bom público.

Confira a programação:


"ÔtÔvinu"

Palhaço Fusquinha de Portas Abertas

(Sorocaba/SP)

08/05 - 19h – Praça dos Expedicionários, entre as avenidas São João e Matheus Conegero, Parque Bela Vista.


Um espetáculo de variedades de circo, porém sem a lona, na rua. Um palhaço viajante chega na cidade sozinho e sem aviso apresentando seus números cômicos, virtuosos e picaretas, como, malabarismo, acrobacias e palhaçadas! Fusquinha conta com a participação especial dos principais integrantes do show, o público que participam do início ao fim.


Circo de Due

Grupo teatro do imprevisto

(São José dos campos/RS)

08/05 -20h - Praça do Expedicionários, Parque Bela Vista


Depois de várias tentativas frustradas por esse mundão afora, os palhaços Tropo Opo Valantaimes e Don Ruan da Silva tentam mais uma vez cativar o público apresentando o Circo Di Due, com criativos números circenses e o grande, incrível, magnífico, luxuoso, esbelto, difícil, doloroso, perigoso, porém, esplêndido número de segunda altura. Com simplicidade, alegria e muitas trapalhadas, a dupla nunca perde o objetivo de apresentar o circo para o público.


A Fêmea Dominante

Circo e Teatro de Rua "Os Mamatchas"

Presidente Prudente/SP]

09/05 - 20h – Praça de Eventos "Lecy de Campos"


Duas palhaças, tentando concorrer a uma vaga num festival internacional, se atrapalham ao tentar demonstrar suas habilidades e se envolvem numa série de desentendimentos. Na disputa intervém o músico Samambaia, que ao ajudar as palhaças acaba instigando a disputa ainda mais. Um espetáculo dinâmico, voltado para todos os públicos, com música ao vivo, malabares, perna-de-pau e acrobacias.


"Todos Juntos"

Grupo Anonimados

(Sorocaba/SP)

10/05 - 10h30 – Bairro Rio Acima

Associação amigos de Bairro, Rua Florêncio Piceli.


"Todos Juntos" é uma adaptação meta treatral do texto de Chico Buarque de Holanda "Os Saltimbancos. Sem perder a leveza e as brincadeiras que dão um caráter infantil ao espetáculo, o mote principal, são animais que tentam fugir da condição de exploração e lutam para se tornar músicos, mas por conta da contextualização promovida pelo grupo o final do espetáculo vislumbra outros horizontes.


Um Show de Variedades Palhacísticas

Teatro de Rocokos

(São Paulo/SP)

10/05 - 15h – Bairro da Chave


Uma família de saltimbancos estaciona sua Carroça e abre a roda para apresentar ao público "O Menor Maior Espetáculo da Terra", onde o protagonista, na maior parte do tempo, é o próprio espectador... A Besta Fera! O Mago do Eterno Silêncio! O Acróbata Anônimo! Cleópatra, a Malabarista do Nilo! A Pequena Dramalhona! E o mais incrível e inacreditável número de Altíssimo Risco!


Canteiro

Cia. Dos Inventivos

(São Paulo/SP)

10/05 - 16h - Bairro da Chave

O espetáculo "Canteiro" coloca em cena as diversas fomes do chamado "homem comum". No horário de almoço, em um canteiro de obras, trabalhadores estabelecem um divertido jogo teatral para falar sobre a possibilidade de se escolher o que se come, sobre a fabricação de alguns dos heróis, sobre os anônimos heróis do povo, sobre o conhecimento que não se encontra nos livros, sobre a violência e sobre a sede por justiça.


--
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim