quarta-feira, 18 de junho de 2014

99ª Festa Junina - Sambô se apresenta na noite desta quinta-feira

Um samba envenenado com guitarra distorcida, bateria com levada pesada, instrumentos tradicionais de samba como, tan tan, rebolo, pandeiro; um rock cheio de swing e batucada, agudos de rock´n´roll. É rock. Mas o ritmo tem a cadência do samba, e todo mundo sai sambando. Então é samba! Quem garante a animação na noite desta quinta-feira (19), no palco da 99ª Festa Junina de Votorantim é o grupo Sambô às 22h. Com estrutura em recinto fechado a festa está montada na Praça de Eventos "Lecy de Campos". O ingresso para o recinto da festa custa R$ 3 com direito ao show. Crianças menores de 12 anos e pessoas com mais de 60 anos não pagam.

O Sambô é formado por artistas de diferentes escolas e estilos musicais, por isso essa mistura é inevitável. Sem pretensões de formar uma banda, se reuniram em uma tradicional roda de samba para animar um aniversário de um amigo.

E foi assim que tudo começou, sem ensaios, sem repertório, quando de repente alguém gritou lá no fundão: "toca rock´n´roll, toca Raul", foi quando o Sambô mandou um clássico do rock – Mercedes Benz, de Janis Joplin, em samba. A música saiu com os instrumentos típicos desse ritmo e a mistura agradou logo de cara e desde então, o Grupo tem feito o seu som sem rótulos, sem preconceito e com muito respeito pela diversidade da música brasileira.

Essa mistura ganha novos elementos a cada dia, trazidos pela própria história e vivência dos integrantes; funk, pagode, mpb, pop, balada, rock, samba; diferentes estilos se encontram para quebrar paradigmas e é assim que surgem versões surpreendentes para clássicos do rock internacional e nacional, para sambas tradicionais e tudo vira rock-samba, that's it! O repertório também é formado pelas canções de autoria do grupo sempre levando em conta sugestões do público. Podem continuar a fazer os pedidos.

O grupo é formado por San nos vocais e percussão, Sudu Lisi na bateria, Julio Fejuca no cavaco, guitarra, banjo e vocais e Zé da Paz no pandeiro, vocais e rebolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim