Filipe Shikama
Participação de famílias marca o primeiro sábado do evento
Vista parcial da festa - EMÍDIO MARQUES
As 22 barracas de alimentos típicos juninos foram montadas lado a lado de forma padronizada. Já as mesas ficaram dispostas em um espaço com cobertura. "Ficou igual a de uma praça de alimentação de shopping", definiu Rinaldo José Carris, que coordena 42 voluntários na barraca da Paróquia Nossa Senhora Consolata.
A mudança da disposição das mesas foi aprovada pela contadora Rosemeire Sanches e o marido, o representante comercial Otávio Brosco. "Achei mais confortável e aconchegante. Dessa forma a gente consegue prestigiar os pratos de várias entidades diferentes", disse Rosemeire que, junto com o marido, chega a visitar a festa por três vezes na semana. "Uma tradição na nossa família é vir para cá. Gosto muito desse calor humano", completou.
O entusiasmo de Rosemeire com a festa junina é dividido com a de outros frequentadores. "A gente estava ansioso para a festa começar logo. Não tem coisa melhor do que sair de casa com a família; só trabalhar não dá", afirmou o operador de caminhão Silvio Dias Duarte, ao lado da esposa e do filho de 9 anos.
A funcionária pública paulistana Mirtes Santos aproveitou a noite de sábado para visitar a festa junina de Votorantim pela primeira vez. "Achei muito gostosa e bem organizada", opinou. Já o marido natural de Sorocaba, o educador físico Carlos Alberto Domingues, contou que havia prestigiado a festa de Votorantim pela última vez há seis anos. "Eu vejo que evoluiu muito. Está tudo mais profissional", comentou.
Hoje a festa junina de Votorantm abre os portões ao meio-dia. Às 22h ocorre show da cantora Anitta. O ingresso para o recinto do evento, bem como às barracas típicas e ao parque, custa R$ 3. Para ter acesso à área do show, o visitante deve pagar o total de R$ 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.