A Escola Municipal "Profª Betty de Souza Oliveira", na Vila Domingues, realizou na manhã desta terça-feira (24), o encerramento dos trabalhos alusivos à Copa do Mundo. Ao longo das últimas semanas, a unidade que tem crianças até o quinto ano do Ensino Fundamental, desenvolveu diversas atividades sobre assuntos relacionados ao evento esportivo, além de estudar costumes e culturas dos 32 países que disputam o mundial no Brasil.
A diretora da escola, Irene de Oliveira Silva, destaca o envolvimento de alunos e professores no projeto que foi trabalhado em todas as disciplinas com abordagens apropriadas para cada faixa etária e o conteúdo programático da matéria. "Foram desenvolvidas atividades, pesquisas, apresentações e trabalhos sobre os países participantes do evento, a prática esportiva do futebol de maneira interdisciplinar, ensinando o desporto de forma lúdica, trabalhando suas regras e mostrando seus benefícios físicos, cognitivos e sociais", revela.
Os professores de Educação Física, Fábio Luiz e Juliana Araújo, responsáveis pela aplicação do projeto na escola comentam o espírito esportivo e disciplinar aplicados aos estudantes. "Além de um complemento pedagógico, foi bastante notável o companheirismo e a união deles em aprender sobre as seleções e países", destaca Fábio. Para Juliana, o diferencial do projeto foi o entusiasmo. "O clima de Copa do Mundo favoreceu muito. Tudo foi aplicado cuidadosamente, pensando nos detalhes para favorecer o aprendizado dos alunos", completa Juliana.
O evento contou com apresentações de danças e entrega de medalhas às equipes vencedoras do interclasses, disputado entre as turmas.
Na Vila Garcia
O clima de Copa do Mundo também esteve na escola "Profª Dides Crispim de Almeida Antônio", na Vila Garcia. Na manhã da última segunda-feira (23), houve também a solenidade com disputas de jogos e entregas de Medalhas à equipe vencedora.
A diretora da escola, Magali Robles Lima, comenta o sucesso do projeto. "Tivemos bons resultados e os alunos ficaram bastante satisfeitos com as atividades interdisciplinares realizadas".
As escolas municipais de Votorantim estão desenvolvendo projetos inspirados na Copa do Mundo em uma proposta que é incentivada pela Secretaria de Educação (SEED). As atividades devem ser organizadas de forma a dar suporte ao trabalho pedagógico e ao processo de aprendizagem dos estudantes, bem como favorecendo a ampliação de repertório dos alunos.
Secom Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.