quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cultura promove workshop sobre cinema para professores da rede estadual


Oitenta professores de arte, coordenadores pedagógicos e vice-diretores da rede estadual de ensino participaram de um workshop sobre Produção Audiovisual nesta terça-feira, em Votorantim. A iniciativa evoluiu de uma parceria já existente entre a Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) e a Diretoria Regional de Ensino do Estado. O conteúdo ministrado irá subsidiar atividades relacionadas à produção audiovisual nas unidades escolares das sete cidades que integram a diretoria. O material produzido, depois de selecionado, poderá ser exibido em uma categoria específica durante o Cinefest Votorantim, festival de cinema que terá sua nona edição no mês de novembro.

O encontro teve oito horas de duração e foi realizado no Teatro Municipal "Francisco Beranger". Foram convidados para realizar o workshop o cineasta Danilo de França e o fotógrafo Eduardo Gomes, que abordaram o processo da produção audiovisual dividido entre os temas Produção, Fotografia, Direção de Cena e Pós-produção. A história do cinema foi a introdução para o conteúdo que incluiu abordagens técnicas sobre linguagens, recursos e ferramentas estéticas utilizadas para a produção de filmes. Além de estimular que os participantes se aventurem na área, a proposta também foi contribuir para a análise de obras cinematográficas e aguçar o senso crítico favorecendo o trabalho em sala de aula e em outras atividades complementares do professor e das escolas.

A professora da Coordenação Pedagógica de Arte, na Diretoria de Ensino, Solange Junqueira, comentou que o conteúdo foi bastante acessível e despertou o interesse dos participantes já que a uma parte já possui alguma experiência com a produção de curtas-metragens para ações desenvolvidas pela Diretoria de Ensino. O curso teve a participação de profissionais de sete cidades: Votorantim, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Pilar do Sul, Piedade e Tapiraí.



Secom Votorantim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim