quinta-feira, 3 de julho de 2014

Divulgada primeira foto da pequena Sofia em hospital nos EUA

 Ipanema online

Médico Rodrigo Vianna e Sofia
Primeira foto de Sofia é divulgada nas redes sociais

A página da campanha "Ajude a Sofia" divulgou na manhã desta quinta-feira (3) a primeira foto do bebê, de seis meses, no Hospital Jackson Memorial, em Miami, nos Estados Unidos. Sofia Lacerda sofre da Síndrome de Berdon, doença rara que afeta o funcionamento da bexiga, intestinos e estômago. Ela viajou na madrugada de quarta-feira (2) para realizar o transplante multivisceral que precisa para sobreviver e deve continuar o tratamento por cerca de dois anos no país.
Em uma das fotos, ela aparece ao lado do médico Rodrigo Vianna, que deve realizar a cirurgia na unidade hospitalar. Vianna é diretor de transplantes na Jackson Memorial Medical Center e chegou a dar entrevista  em abril, ao Jornal da Ipanema, pela Rádio Ipanema, onde afirmou que a garota só poderia realizar a cirurgia em Miami.
As postagens na rede social são feitas pela própria mãe de Sofia, Patrícia Lacerda, que acompanha passo a passo o tratamento da filha. Já nesta semana, o bebê deve realizar os primeiros exames. Segundo Patrícia, o médico informou que será necessário fazer o transplante de aproximadamente sete órgãos. ""Hoje, conversando com o Dr. Rodrigo Vianna, ele me esclareceu sobre o transplante multiviscerais (sic), sabia até então que era de 3 orgãos que Sofia precisaria, ele me explicou que não são apenas os 3 e sim 6 a 7 orgãos", comentou. "Isso não me asustou, pois confio em Deus e nessa equipe, pois temos uma prova viva que é possível o Gabrielzinho que esta aqui super forte e saudável", finalizou.
De acordo com o advogado, Miguel Navarro que cuida do caso, todo procedimento será custeado pela União que além de pagar, foi responsável em viabilizar a viagem e o tratamento. O Ministério da Saúde depositou R$ 2,2 milhões em uma conta judicial para o custeio da cirurgia, mas o hospital exigia um “fiador”.
Navarro, chegou a entrar com liminar no Tribunal Regional Federal pedindo a prisão do ministro da Saúde, Arthur Chioro por não cumprir a decisão de transferência do bebê aos Estados Unidos.
Ele ainda esclareceu que, com os procedimentos do caso do bebê custeados pelo Ministério da Saúde, o dinheiro arrecadado pela campanha Ajude a Sofia irão se dirigir a outros casos, como o do menino Pedrinho, que sofre com uma doença parecida com a de Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim