sábado, 12 de julho de 2014

JUVENAL DE CAMPOS - Prefeitura não confirma se avenida será liberada no prazo


 Notícia publicada na edição de 12/07/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 004 do caderno A
 
 Cronograma inicial previa de obras seriam encerradas amanhã. Até ontem funcionários trabalhavam no local - FÁBIO ROGÉRIO

 
A dois dias do término do prazo para a entrega das obras na avenida Juvenal de Campos, que inicialmente deveria ser liberada amanhã, a Urbes - Trânsito e Transporte e a Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) não informam se o cronograma será cumprido. A autarquia foi procurada pelo Cruzeiro do Sul na tarde de ontem e informou que direcionou os questionamentos da reportagem à Prefeitura. Até o fechamento desta edição nenhuma resposta havia sido enviada.
O tráfego está interditado na pista sentindo Votorantim - Sorocaba desde o dia 23 de junho. A avenida passa por obras de elevação de pista. Essa é a segunda fase das obras que têm como objetivo conter alagamentos no trecho próximo ao rio Sorocaba. A interdição acontece em um trecho de 120 metros entre a avenida Washington Luís até a praça Dom Tadeu Strunck e complica o trânsito no local. A pista sentido Sorocaba-Votorantim permanece liberada
De acordo com o secretário de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, Toni Silveira, a pista está sendo elevada entre 50 e 70 centímetros. A afirmação foi feita pelo secretário em entrevista concedida ao Cruzeiro do Sul e publicada em 18 de junho. Segundo o secretário, as obras reduzirão consideravelmente a possibilidade de alagamento do local em dias de chuvas intensas. A obra é semelhante a que foi realizada na avenida Dom Aguirre, na região da praça Lions, em 2010.
As obras de melhorias naquele trecho da via de ligação entre Sorocaba e Votorantim contempla também a construção de uma nova estação elevatória de águas pluviais, além da reconstrução da rede de drenagem localizada na rua Paulo Monte Serrat. Quatro sistemas de bombeamento estão sendo instalados por toda a avenida para escoar a água das chuvas para o rio Sorocaba. O sistema deve absorver a água da chuva inclusive de locais mais altos na região, como a avenida Comendador Pereira Inácio.

Desvios

Os motoristas estão sendo orientados por agentes de trânsito a seguirem pelo desvio proposto que utiliza as ruas Bernardo Ferraz de Almeida e Paulo Monte Serrat como alternativa para chegarem à avenida Pereira Inácio e seguirem aos seus destinos. O local está sinalizado por placas e conta com a supervisão dos agentes de trânsito da Urbes.
A alternativa adotada para quem sai de Votorantim foi fazer com que os motoristas utilizem as marginais da rodovia Raposo Tavares, acessando a avenida Antônio Carlos Comitre como rota para chegar à avenida Pereira Inácio e avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e seguir em direção à avenida Dom Aguirre a partir da praça Dom Tadeu Strunck. Todo esse trajeto é 2,5 km maior do que o normal, caso o motorista saísse da avenida 31 de Março, em Votorantim, em direção à avenida Dom Aguirre.
Pelas marginais da Raposo Tavares ainda há opções de desvios pela Nogueira Padilha (km 95), av. São Paulo (km 92), rua Venezuela, na Parada do Alto (km 97), rua João Wagner Wey (km 101) e acessos pelas avenidas Armando Pannunzio (km 102) e Luiz Mendes de Almeida (km 104).
O telefone 118 da Urbes está disponível para informações sobre as mudanças viárias, bem como seu canal de comunicação "Fale Conosco", acessível via site www.urbes.com.br. A empresa pública também está no Twitter "@transitourbes" que traz notícias sobre a fluidez das ruas da cidade e dicas de bom comportamento para os motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim