terça-feira, 1 de julho de 2014

Requerimentos Pedro Nunes Filho



Providências foram solicitadas pelo vereador Pedro Nunes Filho (PDT) em relação ao prédio onde funcionava o antigo supermercado "Ven-Ká", na Avenida 31 de Março, no Centro. Pedro relatou que os vidros do imóvel estão quebrados e pessoas se aproveitam disso para realizar práticas ilícitas, tais como, sexo explícito e uso de droga no local. O lugar também fica vulnerável para mais ações de vândalos, que podem atear fogo no prédio, além disso, andarilhos fazem das marquises do prédio sua morada provisória, onde também realizam suas necessidades básicas, tornando o cheiro insuportável.
O parlamentar ressaltou que tal situação constitui um profundo desrespeito com a população votorantinense, ainda mais, por se tratar de um lugar bastante acessado na região central, em frente a um ponto de ônibus, sendo que, na Rua Itapeva, que compreende um dos lados do prédio, pessoas vindas até de outros municípios têm se apropriado indevidamente do espaço público e colocado coletes, reproduzindo uma falsa autoridade para cobrar taxas dos condutores de veículos que pretendem estacionar no local.
O parlamentar frisou que o imóvel situa-se frente à Prefeitura, sendo praticamente impossível ao prefeito e ao Secretário de Mobilidade Urbana e Guarda Patrimonial, nestes 18 últimos meses de governo, não terem visto ou sabido da dramática situação apontada. Todos parecem se isentar da real responsabilidade sobre o caso e nenhum fiscal aparece para cobrar a devida limpeza do edifício, a limpeza da calçada ou a necessidade urgente de reforma (Req n° 343/14).
Já em outro requerimento, Pedro levantou questionamentos referentes ao INSS e a Fundação da Seguridade Social dos Funcionários Públicos de Votorantim sobre a forma como se davam os pagamentos de fundo previdenciário dos servidores públicos, bem como, o repasse entre Prefeitura e instituições previdenciárias.
Dentre as informações solicitadas constam questionamentos referentes à falta de repasse, com relação aos funcionários elencados no Decreto n° 6, de 6 de agosto de 1965, bem como, dos demais servidores públicos municipais, a quantidade de funcionários já aposentados que foram "acolhidos", os nomes de todos os ocupantes do cargo de presidência da Fundação , o valor mensal feito nos dias atuais, além da solicitação do envio de documentos referentes ao repasse de verbas da atual Administração à Fundação da Seguridade Social dos Funcionários Públicos (Req. n° 352/14)

Thalyta Lima
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim