Notícia publicada na edição de 17/07/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 006 do caderno A
O Núcleo de Estágios de Votorantim teve sua criação formalizada ontem com a assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Universidade de Sorocaba. A parceria entre o governo municipal e a Uniso já estava em vigência por meio de programas, ações e eventos especialmente na área da saúde, será agora ampliada com mais possibilidades a criação de um espaço próprio para o desenvolvimento das atividades e o atendimento da população. A previsão de início dos atendimentos à população é para este terceiro trimestre.
O Núcleo de Estágios pretende oferecer serviços envolvendo os cursos de Enfermagem, Terapia Ocupacional, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia, mas poderá ter o campo de atuação ampliado a partir das necessidades e disponibilidades das partes. No gabinete do prefeito Erinaldo Alves da Silva estiveram o reitor da Uniso, Fernando de Sá Del Fiol, e o pró-reitor administrativo, Rogério Augusto Profeta, juntamente com a secretária municipal da Saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, e outros representantes da pasta.
Para o prefeito Erinaldo, a parceria com a Uniso é um avanço importante por proporcionar a aproximação entre a universidade e a população, "relação que é valorosa tanto para o aprendizado e para o cumprimento do papel social da instituição de ensino, quanto pela oportunidade de acesso aos serviços ampliada aos cidadãos".
O reitor da Uniso, Fernando de Sá Del Fiol, disse que a unidade centralizará os atendimentos favorecendo que "a universidade possa oferecer o que tem de melhor, que é o conhecimento, por meio de serviços à população. A atividade de extensão possibilita que o potencial educacional e de pesquisa da instituição universitária chegue diretamente à população", definiu. O pró-reitor Rogério Profeta acrescentou que estas atividades proporcionam o cumprimento da missão principal da universidade comunitária. Segundo o reitor, com a parceria, será desativado o núcleo de atendimentos que funciona na Cidade Universitária, para onde já são encaminhados pacientes de Votorantim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.