quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cinefest segue com inscrições abertas


Notícia publicada na edição de 21/08/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 001 do caderno C
 
As inscrições para a 9ª edição do festival competitivo de curtas-metragens Cinefest, de Votorantim, terminam no dia 31 de agosto. O evento ocorre entre os dias 18 e 22 de novembro.
Neste ano, serão distribuídos R$ 8 mil em prêmios, em quatro categorias: melhor curta nacional, melhor curta regional, melhor curta ambiental e melhor curta do júri popular. Também serão premiados com o Troféu Boturati os melhores nas categorias diretor, ator, atriz, roteiro original, fotografia, montagem e trilha sonora original.
O Cinefest é realizado pela Secretaria da Cultura de Votorantim, em parceria com o Sesc Sorocaba. De acordo com o secretário de Cultura de Votorantim, Marcelo Domingues, os filmes das mostras competitivas serão exibidos no Teatro Municipal Francisco Beranger, mas o evento também terá mostras paralelas, oficinas de cinema e shows em outros locais da cidade. "A programação completa das atividades será anunciada no início de outubro, quando também serão revelados os curtas-metragens selecionados para o festival", diz Domingues.
Domingues acrescenta que mesmo restando dez dias para o encerramento das inscrições, o festival já atingiu o recorde de produções na categoria "regional", com 25 produções inscritas. "Foi uma excelente surpresa. Isso mostra que o pessoal da região está produzindo bastante", comenta. De acordo com Domingues, são enquadrados na categoria "regional" todas as produções realizadas nas 26 cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Sorocaba.
Renata Saraceni, curadora do Cinefest, destaca que até a última terça-feira um total de 207 filmes haviam sido inscritos pelo site. "A maior parte dos realizadores costuma deixar para se inscrever na última hora, então a gente está bastante surpreso. Estamos recebendo inscrições desde o primeiro dia e com certeza vamos bater recorde", conta.
Em setembro os filmes inscritos serão submetidos à comissão julgadora que, além de Renata, é formada pelo diretor de cinema e professor Joel Yamaji, o crítico de cinema Sérgio Alpendre e o jornalista Gai Sang. A inscrição para o Cinefest deve ser feita exclusivamente pelo site www. cinefestvotorantim.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3243-1191. (Felipe Shikama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim