terça-feira, 5 de agosto de 2014

Inscrições abertas - Jovens podem concluir o Ensino Fundamental e qualificação profissional no Projovem Urbano


Programa é uma excelente oportunidade para quem deseja voltar a estudar, oferece curso básico de administração e auxílio de R$ 100 a jovens e adultos de 18 a 29 anos.


Quem não concluiu o Ensino Fundamental e tem a intenção de retomar os estudos tem uma chance especial com o programa Projovem Urbano, que recebe inscrições em Votorantim até o dia 31 de agosto. A oportunidade é voltada a jovens e adultos na faixa etária dos 18 aos 29 anos e, além de concluir essa etapa dos estudos, os participantes aprendem uma profissão no prazo de um ano e seis meses, período em que também terão direito a um benefício mensal para ajuda de custo no valor de R$ 100, vale transporte e todo o material didático para o curso.

Além da idade, não ter concluído o Ensino Fundamental (até a antiga oitava série) é requisito para participar. Os interessados devem formalizar a matrícula na Escola Municipal "Helena Pereira de Moraes", próximo ao Terminal de Ônibus, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h. A Secretaria da Educação informa que as aulas serão iniciadas na primeira quinzena de agosto e acontecerão no período noturno, no horário das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira, no mesmo local. Para os alunos que tenham filhos de até 8 anos, o programa permite que a criança acompanhe os pais à escola onde haverá auxiliares e alimentação.

"O Projovem é uma ótima oportunidade para retomar o aprendizado já que reúne várias vantagens para os interessados, oferece benefícios e até resolvem a dificuldade de deixar as crianças à noite", comenta Mônica Rangel, diretora de Educação para Jovens e Adultos e Ensino Profissionalizante na Secretaria da Educação. Uma turma de trinta alunos está atualmente participando do Projovem em Votorantim, com previsão para concluir o curso em abril de 2015.

A maioria está na faixa dos vinte anos, conforme explicou a coordenadora geral do Projovem, Flávia Finotti. Ela destaca que o currículo do programa não é seriado como na escola regular, mas tem um sistema de unidades contendo as disciplinas convencionais, como Lingua Portuguesa, Matemática, Geografia, entre outras. Entre os diferenciais, considerados fatores de atração para os alunos, estão a capacitação profissional em administração e as aulas de informática. "Por isso, destacamos que é uma oportunidade especial que está sendo oferecida a esses jovens. Além de terminar os estudos que haviam parado, sairão com uma qualificação e ainda recebem incentivos durante o curso como a bolsa mensal", disse.

Para participar, o aluno (a) deve ter entre 18 a 29 anos, não ter concluído o Ensino Fundamental, tendo interrompido os estudos em qualquer série, mas precisa ser alfabetizado. As pré-inscrições podem ser feitas por telefone ou pessoalmente. O atendimento é realizado na Escola Municipal "Helena Pereira de Moraes", na Avenida Newton Vieira Soares, 291, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para a matrícula. Os telefones disponíveis são: 3243-1167, 3243-1283, 9695-7362, 99695-7362 e 98810-9763.



Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim