O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, fez a entrega, nesta quinta-feira (07), da Casa de Acolhimento para abrigar adolescentes com idades entre 12 e 18 anos que estejam em situação de risco. Através de um convênio entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) e a entidade "Vida Plena" o local tem capacidade para abrigar até 10 adolescentes, com acomodações feminina e masculina, acompanhamento psicológico e de, assistente social, na Rua Miguel Dias, nº. 128, Centro.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que os municípios mantenham um local para abrigar adolescentes com idade entre 12 e 17 anos 11 meses e 30 dias encaminhados pelo Juízo da Infância e Juventude.
O prefeito Erinaldo Alves da Silva destacou que a prefeitura vai repassar R$ 18 mil à entidade "Vida Plena" pelo período de um ano, renovável por mais 4 anos. "Estamos retomando um trabalho que já existia para suprir uma carência que a cidade estava tendo desde o final do ano passado", explicou. A Juíza da Vara da Infância e Juventude Karla Peregrino Sotilo disse que não são adolescentes infratores e sim aqueles que não estão recebendo cuidados adequados da família, ou que não estão tendo os direitos que possuem garantidos..
Segundo o presidente da "Casa Abrigo", monsenhor Theodoro de Oliveira, os adolescentes devem fazer cursos e participar de atividades esportivas enquanto estiverem abrigados. O objetivo é que seja um local de permanência transitória desses jovens enquanto as questões que o levaram até o local sejam resolvidas. No próprio dia da abertura, a casa recebe, no período noturno, 5 adolescentes que estavam sendo atendidos, provisoriamente, pela "Casa de Belém" que atende somente crianças. A nova "Casa de Acolhimento", fica na rua Miguel Dias, 128, no centro de Votorantim.
Secom Votorantim



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.