A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), promoveu nesta semana o primeiro encontro social com as 160 famílias contempladas no Programa Votorantim Sem Favelas, com as unidades do Residencial Vila Garcia II.
O projeto técnico social que tem como objetivo facilitar o processo de adaptação das famílias contempladas nos empreendimentos, de forma a tornar essa mudança radical em um momento de conquistas e de novos valores.
Conforme a Seci, o projeto inclui ações relacionadas à cidadania, desenvolvimento pessoal e coletivo e boa convivência em condomínio, proporcionados por uma equipe técnica multidisciplinar, que acompanha as famílias antes, durante e depois da mudança para os apartamentos.
De acordo com a Secretária de Cidadania e Geração de Renda, Ana Criguer, participaram as famílias residentes em áreas públicas, em condições de sub-moradias, que foram cadastradas em 2009, no Programa Votorantim Sem Favelas. "Elas foram contempladas com um apartamento no Residencial Vila Garcia II", destaca a secretária. De um total de 900 moradias do Programa a Prefeitura já entregou os Vila Pedroso II e III, totalizando 160 unidades, além deste cujo sorteio para definir os apartamentos e blocos ocorreu ni último sábado. Estão em fase de construção o Vila Garcia I, Votocel e Vila Pedrodo I.
Durante o encontro ocorrido no Auditório Municipal Francisco Beranger, foi citado a importância e impacto das mudanças, a vida comunidade, detalhes do empreendimento, além das responsabilidades e compromissos.
A reunião ainda contou com a presença de técnicos do Centro de Controle de Zoonoses que apresentou o significado e atuação da Zoonoses, citou as alternativas disponíveis e as responsabilidades dos proprietários diante dos animais domésticos, ofereceu gratuitamente a castração dos animais com atendimento agendado para melhor eficiência e organização, reforçou a importância dos mutuários não abandonarem os animais nas áreas desocupadas e se colocou à disposição para ajudá-los a encontrar novos destinos aos mesmos.
Participaram ainda representantes da construtora responsável que apresentou para os mutuários onde termina a responsabilidade da construtora e começa a do contemplado, além de esclarecer dúvidas, além do Senac que participou com equipe técnica deu uma prévia dos serviços que serão oferecidos no empreendimento para auxiliar no processo de mudança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.