Com a intenção de oferecer mais qualidade de vida aos alunos da rede municipal de ensino, a vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) sugeriu a implementação de um projeto amplo, proporcionando aos estudantes uma análise por uma consulta médica no próprio ambiente escolar e, posteriormente, encaminha-los à uma Unidade Básica de Saúde nas proximidades de onde residem, bem como, a ampliação para mais especialidades médicas, incluindo: testes de visão e audição, entre outros.
A vereadora ressaltou que as ações de promoção da saúde e prevenção de agravos, permitem a melhoria no rendimento escolar, a recuperação da autoestima e da autoconfiança, a diminuição dos níveis de absenteísmo e repetência escolar entre outros benefícios e, além disso, os profissionais em atuação nos núcleos de saúde, em conjunto com professores e direção das escolas, representam multiplicadores de informações, facilitando assim, a adoção de estilo de vida saudável com repercussão positiva para toda a vida.
Desta forma seria possível ver de forma positiva a ampliação de programas já existentes no nosso município, envolvendo as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, tal como a higiene bucal e outros.
Dentre os itens questionados, a parlamentar incluiu os programas de saúde que abrangem as escolas municipais, sua periodicidade e a possibilidade de levar pediatras até as unidades escolares por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação (Req. nº 429/14).
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.