quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Alunos do Proame do Jardim Clarice apresentam Sítio do Picapau Amarelo

Cerca de 40 alunos do Programa de Amparo ao Menor (Proame) do Jardim Clarice, coordenado pela Secretaria de Educação, apresentaram a peça teatral Sítio do Picapau Amarelo, no início da noite desta terça-feira. A ação faz parte do projeto de incentivo a leitura promovido pelos professores das quatro unidades.

De acordo com a coordenação das unidades o projeto está sendo realizado desde o início deste segundo semestre, quando começaram a trabalhar a obra Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato. A apresentação do teatro deverá ocorrer ainda nas outras três, sendo Promorar, Vila Garcia e Itapeva. Numa outra etapa haverá um intercâmbio entre os Proames.

Nesse período os alunos estudaram as personagens, bem como prepararam toda a fantasia. No início da noite desta terça eles transformaram o espaço, tomado por pais e familiares. No palco estavam Emília, Saci, Visconde de Sabugosa, Cuca, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Marquês de Rabicó, Burro falante, Quindim e Tio Barnapé, todos os personagens representados pelos alunos. Um dos alunos, também estava caracterizado de Monteiro Lobato.

Com isso os pais puderam conhecer um pouco do desenvolvido com as crianças durante o período em que frequentam o Proame.


--
Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim