Alunos da rede estadual que gostam de cinema e têm interesse em produzir um filme podem se inscrever até sexta-feira (26) no III Festival de Curta na Escola. O projeto é uma parceria entre a Diretoria de Ensino de Votorantim e a Secretaria de Cultura do município e tem o objetivo de estimular a produção audiovisual e revelar jovens talentos na região.
Para participar do concurso, os candidatos que tiverem o cadastro aprovado precisam entregar um vídeo de até dois minutos nas unidades de ensino. O tema é livre. Vale comédia, drama, ação ou suspense. A comissão julgadora tem até 22 de outubro para divulgar os curtas selecionados para a final. A premiação acontece em 29 de outubro.
"O festival é um desafio para a criatividade. Desde o primeiro ano, recebemos trabalhos inovadores e que demonstram como o estímulo às artes também deve ser feito nas escolas. A expectativa para esse ano é superar o número de vídeos inscritos em 2013", afirma a dirigente de ensino de Votorantim, Tereza Leonor Barros.
Cinema vai à escola
O uso da linguagem cinematográfica na Educação já faz parte da rotina dos alunos do Ensino Médio da rede estadual. Todos os anos, a Secretaria distribuiu um acervo variado. No primeiro semestre, foram entregues seis novos títulos, que vão do clássico ao contemporâneo, como 'Não por Acaso'; 'Os Pássaros'; '12 Homens e uma Sentença'; 'Oliver Twist'; 'Quanto mais Quente Melhor'; e 'Luzes da Cidade'.
Os professores também recebem um material especial com ficha técnica, sinopse, curiosidades dos filmes e algumas possibilidades de trabalho com a produção cinematográfica em sala de aula.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.