quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PM faz ação integrada na região metropolitana

Notícia publicada na edição de 17/09/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 008 do caderno A

A Polícia Militar desencadeou ontem à tarde a Operação Limítrofe Integrada, a primeira ação de caráter metropolitano no campo da segurança pública realizada desde que a região metropolitana de Sorocaba foi criada. Nove bairros locais e de quatro cidades (Iperó, Porto Feliz e Votorantim) foram patrulhados e receberam bloqueios em pontos estratégicos.

O objetivo da investida, conforme o comandante do 7º BPMI, tenente-coronel Marco Antonio Ramos, é combater a incidência da criminalidade e, também, preparar terreno visando o impacto que o novo adensamento urbano provocará. "Teremos, a partir de agora, uma nova realidade", disse o comandante.

"Serão mais pessoas transitando entre os municípios e é preciso acompanhar essa mudança", emendou. O trabalho deverá ajudar, ainda, na elaboração de um banco de dados que subsidiará as ações policiais. Mais de 100 homens dos efetivos do 7º, do 40º e do 50º batalhões da PM foram destacados para atuar na operação.

Ramos também divulgou dados segundo os quais até agosto deste ano foram realizadas em Sorocaba quase 1,2 mil prisões. O número, ele acrescentou, é bastante significativo se comparado ao total apurado em 2013, quando pouco mais de 1,5 mil pessoas foram detidas.

As ações terão continuidade até o mês de dezembro e o saldo dessa primeira etapa será divulgado entre hoje e amanhã. A atuação integrada da polícia foi discutida durante reunião comandada pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) da qual participaram lideranças dos municípios que ficam dentro da área de influência da RMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim