quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Professores têm palestra sobre saúde bucal dos escolares

A Saúde Bucal do Escolar foi o tema de palestra realizada no Teatro Municipal "Francisco Beranger" com cerca de oitenta professores da rede municipal de ensino. O encontro faz parte das ações voltadas à saúde bucal que são desenvolvidas em parceria entre as Secretarias da Educação e da Saúde de Votorantim e contou ainda com o apoio da Universidade Paulista (Unip – Sorocaba).

O palestrante foi o professor do curso de Odontologia, Carlos Pizante, que falou aos professores sobre prevenção da cárie, higiene, condutas preventivas, escovação e outros cuidados importantes para serem trabalhados junto às crianças em idade escolar e também repassados aos pais. Para isso, os professores que participaram da palestra estão atuando como multiplicadores das informações nas escolas em que atuam.

A Saúde Bucal do Escolar é um dos componentes do tema transversal Saúde, presente nos parâmetros curriculares da educação e essa capacitação dos professores, ao incorporar mais conhecimento sobre o assunto, tem o objetivo de deixar a rede municipal ainda mais preparada para atuar diretamente e na orientação dos alunos e familiares sobre os cuidados com a boca. Na rotina escolar, o professor também atua como mediador da escovação dos dentes após o lanche das crianças, especialmente na educação infantil.


Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim