terça-feira, 16 de setembro de 2014

Programação da Semana Municipal do Meio Ambiente em Votorantim segue com plantio de árvores

A margem do Rio Sorocaba, próximo ao Terminal de Ônibus, recebeu na manhã desta terça-feira (16), o plantio de 40 mudas de árvores nativas e frutíferas. A ação faz parte da Semana Municipal do Meio Ambiente desenvolvida pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Além do plantio das mudas a área recebeu os serviços de limpeza e retirada de entulho. No local a Sema fez também um canteiro com o plantio de palmeira imperial e moreia branca.

O Secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Leite, destaca que a área vem recebendo o plantio de mudas com frequência. "Nesta ação prolongamos o plantio com isso a proposta de manter a área sempre limpa e preservada", disse.

A programação continua nesta quarta-feira (17), com o lançamento do Projeto de Drenagem Urbana – Manejo de Águas Pluviais, no Córrego Itapeva. Palestra ambiental e visita monitorada na área dos barramentos de água. Local: E.M.E.I.E.F. "Gerson Soares de Arruda", na Rua Mauro Almeida Barros, 57, Parque São João, das 8h30 às 11h.

Na sexta-feira (19), projeto de Drenagem Urbana, Manejo de Águas Pluviais: Córrego Itapeva. Palestra ambiental e visita monitorada na área dos barramentos de água. Local: E.M.E.I.E.F. "Gilberto dos Santos": Rua Jesus Rodrigues, 55, Parque Jataí, das 8h30 às 11h. Das 11h30 às 13h30, recuperação florestal na Represa de Itupararanga: Manancial de água. Com o apoio da Votorantim Energia. Local: Primeira à esquerda após a barragem (sentido Piedade).

No domingo (21), Dia da Árvore haverá Educação Ambiental e plantio de árvores na margem do Rio Sorocaba com a participação dos Grupos de Escoteiro "Vuturaty" e "Ayrton Senna". O plantio será às margens da avenida Newton Vieira Soares, próximo a Rua Albertina Nascimento, das 9h30 às 11h30.



Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim