segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Autor de foto e jovem que socou urna estão entre 10 detidos em SP, diz TRE

Do G1 São Paulo

Demais prisões se deram por boca de urna e propaganda irregular.
Tribunal informou que 381 urnas foram trocadas, 0,42% das 90.026


Um eleitor que tirou uma foto de seu voto em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, está entre as 10 pessoas detidas no estado por cometer crimes e irregularidades durante o 2º turno das eleições. O balanço, que estava em oito presos, foi atualizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) às 21h35 deste domingo (26).

Outras quatro pessoas foram detidas em São Roque por propaganda irregular, duas em Votorantim pelo mesmo motivo, duas em Jandira por boca de urna e um na Zona Norte da Capital, em Perus, por danificar a socos duas urnas eletrônicas.

Apesar dos incidentes, o presidente do TRE-SP, desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, avaliou que o 2º turno das eleições ocorreu com tranquilidade no estado. “Embora pequenos incidentes tenham acontecido, não tiveram reputação para interferir nos trabalhos de hoje”, afirmou em nota emitida pelo tribunal.

O TRE informou que houve 381 urnas substituídas no pleito no estado, o que representa 0,42% de um total de 90.026 equipamentos. Na capital, 68 delas foram trocadas, de um montante de 24.529. No interior, foram 313 substituições de 65.497 urnas. Uma seção teve votação manual, no Grajaú, Zona Sul da capital, por causa de um problema na mídia de uma urna.

Perus
Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante após quebrar a socos as telas de duas urnaseletrônicas no bairro de Perus, na Zona Norte de São Paulo, neste domingo (26). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), é crime causar "dano físico ao equipamento usado na votação". A pena é de cinco a dez anos de reclusão.

De acordo com informações do TRE-SP, as duas máquinas precisaram ser trocadas após o ato de vandalismo na ETEC Gildo Marçal Bezerra Brandão, na Zona Eleitoral de Perus.

Os mesários relataram que o jovem entrou na seção 418 e danificou uma urna com murros, segundo nota da Justiça Eleitoral. Em seguida, ele entrou na seção 443, e também deu socos no equipamento de votação. O responsável pela confusão foi levado ao 46º Distrito Policial (DP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim