quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cidadania abre inscrições para curso de Técnicas Secretariais


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci), abre na segunda-feira, dia 06, as inscrições para o curso de Técnicas Secretariais. A oportunidade é voltada a pessoas que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio e estejam buscando uma qualificação profissional. O curso é gratuito, terá carga de 230 horas e será ministrado pela unidade de Sorocaba do Senac-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Serão formadas duas turmas, com trinta vagas cada. As aulas serão realizadas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), na Vila Dominguinhos, e no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Conjunto Mário Augusto Ribeiro (Promorar). As incrições devem ser feitas diretamente nesses locais, mediante apresentação de CPF, RG, comprovante de residência e preenchimento de uma ficha cadastral.

O curso de Técnicas Secretariais possibilita ao participante se diferenciar no mercado de trabalho, desenvolvendo competências técnicas e, consequentemente, melhorias em sua atividade profissional. O profissional formado por esse curso poderá atuar com competência para recepcionar e atender clientes internos e externos, capacidade de administrar conflitos e atuar conforme critérios de qualidade e técnicas de atendimento. Receber, processar e distribuir informações dentro da organização, contribuindo para facilitar processos de gerenciamento humano e tecnológico também fazem parte do conteúdo ministrado. Outros componentes do curso estão voltados ao domínio de procedimentos básicos para execução do trabalho, acompanhando e avaliando atividades administrativas, além de organizar e assessorar a realização de eventos.

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 17 de outubro. As vagas são preferencialmente destinadas a pessoas que façam parte dos programas de transferência de renda, como Bolsa Família, mas caso não sejam totalmente preenchidas dentro desse critério, serão abertas também aos interessados da população em geral. O endereço do Cras Promorar é Rua Patrícia Maria dos Santos, s/nº e o Creas fica na Avenida Luiz do Patrocíno Fernandes, nº 591, Vila Dominguinhos. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h. O telefone para outras informações é o do Creas: 3243-6946.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim