domingo, 26 de outubro de 2014

Ex-secretário da Cultura, Clayton Leme morre aos 36 anos

Jornal Cruzeiro do Sul
Miriam Bonora

Clayton Leme era bailarino, coreógrafo e professor de dança, - Adival B. Pinto / Arquivo JCS (12/04/2010)


O ex-secretário da Cultura de Votorantim Clayton Leme morreu ao meio-dia de hoje aos 36 anos, em Curitiba, no Paraná, onde morava atualmente. O corpo deve ser trazido para Votorantim. Ele estava internado desde o dia 18, sábado, em um hospital da cidade paranaense, após sentir fortes dores abdominais. Na última quarta-feira (22), Leme foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

Clayton Leme era bailarino, coreógrafo e professor de dança, e foi secretário da Cultura de Votorantim entre 2010 e 2012, na gestão do ex-prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT).

O sociólogo e também ex-secretário da Cultura de Votorantim, Glauber Piva, que trabalhou com Leme, conta que esteve em Curitiba na última sexta-feira, foi visitá-lo, mas soube que o bailarino estava internado. "Ele era uma pessoa que eu respeitava muito, é uma perda gigantesca, sobretudo para a área da dança. Era um dos principais coreógrafos do país", lamenta.

Piva comenta que a morte de Leme foi um susto aos amigos e familiares, já que antes de ser internado ele participava de ações culturais, debates e desenvolvia projetos com jovens. A informação é de que os rins do dançarino pararam de funcionar e ele apresentou um quadro de infecção abdominal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim