sábado, 18 de outubro de 2014

Polícia prende três negociando explosivos em rua de Votorantim

Jornal Cruzeiro do Sul
Marcelo Roma

Suspeita é que material seria usado em explosões a caixas eletrônicos


A polícia prendeu três acusados com três quilos de explosivo em emulsão e 10 metros de cordel detonantes no Jardim Paraíso, em Votorantim, na quinta-feira à noite. Eles negociavam o material. No momento do flagrante feito por policiais militares, Pablo Alexandre Gonçalves, 29 anos, passava uma sacola para Rodrigo Pereira de Almeida, 20. A suspeita é de que explosivo seria usado para arrombar caixas eletrônicos em cidades da região de Sorocaba.

PMs em patrulhamento desconfiaram de dois carros parados, um de frente para o outro, num trecho de terra da rua Cândido dos Santos, às 22h30 de quinta. O local fica perto do Parque Campolim, em Sorocaba. Os dois carros eram um Gol e um Audi A-3. Na sacola havia duas barras do explosivo, com peso aproximado de um quilo, e um pedaço de cordel detonante.

Dentro do Audi, no assoalho, os PMs acharam a maior parte do explosivo e mais cordel. No momento da abordagem, os três acusados estavam fora dos veículos. Rodrigo teria ido ao local, no Audi, acompanhado por Felipe Guedes de Oliveira, 28. Os dois são de Sorocaba. Já, Pablo, foi ao ponto marcado para o encontro, no Gol. Ele morava em Votorantim.

Pablo era foragido e apresentou um RG falso aos policiais. Mas depois confirmou seu verdadeiro nome. Disse que comprou o documento falsificado na Feira da Barganha, em Sorocaba, por R$ 500. Ele já esteve preso antes por roubo.

A polícia de Votorantim acionou a equipe antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que levou o material explosivo para São Paulo, a fim de ser periciado e armazenado adequadamente. Por causa do risco de explosão acidental, não poderia ficar na delegacia de Votorantim. Os três foram presos por porte ilegal de explosivo e Pablo responde ainda por uso de documento falso e falsa identidade.

Caixas eletrônicos


As explosões em caixas eletrônicos de cidades pequenas na região de Sorocaba e Itapetininga se intensificaram nos últimos meses. Desde setembro, houve ataques em Guareí, Cesário Lange, Jumirim, Pereiras e Porangaba. Como, muitas vezes, os caixas destruídos são os únicos na cidade, moradores têm que ir para cidades vizinhas para sacar dinheiro e fazer serviços bancários.

Em Sorocaba, três acusados de assaltar caixas eletrônicos foram presos dia 1º de outubro no bairro Brigadeiro Tobias, conforme noticiado anteriormente. Policiais civis detiveram os três algumas horas depois da explosão da agência Bradesco. Eles também teriam participado de assalto à mesma agência no dia 20 de agosto. Outros cinco integrantes da quadrilha foram identificados pela polícia. De acordo com informação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o grupo seria o principal que agia em explosões a caixas eletrônicos na região de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim