terça-feira, 4 de novembro de 2014

Renda extra no Natal: Cidadania oferece curso de sabonetes artesanais

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci), oferece neste mês de novembro um curso gratuito para confecção de sabonetes artesanais e decorativos. A oportunidade é destinada a mulheres e homens, preferencialmente beneficiados por programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. As aulas são uma boa opção para quem está interessado em reforçar o orçamento doméstico com as vendas de Natal.

A secretária da Cidadania, Ana Criguer, comenta que o artesanato é bastante procurado com chegada das festas e "a produção de sabonetes é uma ótima oportunidade para quem deseja aprender e conseguir um lucro já neste final de ano". Duas turmas foram montadas, cada uma com vinte vagas. No Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Novo Mundo, as vagas foram preenchidas rapidamente apenas com a divulgação entre as frequentadoras do local. Já no Cras do Conjunto Mário Augusto Ribeiro (Promorar), as inscrições começam nesta quarta-feira, dia 05.

Para participar é necessário ter entre 15 e 50 anos e comparecer pessoalmente à unidade, com documento de identidade e comprovante de endereço. O Cras Promorar fica na Rua Patrícia Maria dos Santos, s/nº. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e o telefone para outras informações é o 3247-6062. No Cras Novo Mundo o curso será dia 18 de novembro, no período da tarde e no Cras Promorar, no dia 20 de novembro, no período da manhã.

A formação será ministrada pela empresa Armazém Peter Paiva – A casa do sabonete, por meio do programa "Meu primeiro sabonete". Segundo Luiz Miranda Ciochetti, sócio-proprietário do Armazém Peter Paiva, "O objetivo é gerar renda e estimular o empreendedorismo". Além das oficinas, o curso inclui as matérias-primas e ferramentas necessárias para a produção dos sabonetes como fogão elétrico, essências, extratos, corantes, formas de madeira e silicone, glicerinas e espátula, entre outros produtos.

Depois de prontos, os sabonetes poderão ser vendidos pelos alunos. O conteúdo do curso inclui o suporte para essa etapa com noções de preço, embalagem e comercialização. "Reforçamos a ideia de que o trabalho artesanal tem de ser valorizado e de que o produto de boa qualidade deve ter um preço justo", concluiu o artesão.




Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim