http://www.segs.com.br
Um almoço de confraternização promovido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), regional Sorocaba, reuniu cerca de 320 empresários associados e políticos de Sorocaba e região no Ristorante Chácara Santa Victória, na última sexta-feira, 05. Além da confraternização, o momento também foi de fazer um balanço das atividades da indústria em 2014 e reunir expectativas para 2015.
O CIESP Sorocaba, representado por seus diretores Antônio Roberto Beldi, Erly Domingues de Syllos e Mario Tanigawa, e pelo presidente do Conselho, Nelson Cancellara, recebeu representantes das empresas associadas, parceiros e autoridades locais e regionais, tais como: o prefeito e a vice-prefeita de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio e Edith Di Giorgi, a vereadora Neusa Maldonado, que representou o presidente da Câmara dos Vereadores de Sorocaba,os deputados federais Jefferson Campos e Iara Bernardi e os deputados estaduais Carlos Cezar e Edson Giriboni.
Também prestigiaram o evento os prefeitos de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, Pilar do Sul, Janete Pedrina de Carvalho Paes, Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva, Mairinque, Rubens Merguizo Filho e São Miguel Arcanjo, Tsuoshi José Kodawara, além de diretores do SESI e SENAI de Sorocaba e região.
Em seu discurso, o diretor titular do CIESP Sorocaba, Antônio Roberto Beldi, destacou a importância dos trabalhos realizados pela entidade e ressaltou o município de Sorocaba como um pólo de desenvolvimento industrial. “Caminhamos para sermos uma cidade tecnológica, com a vinda de novas indústrias promovendo o fortalecimento da Região Metropolitana”, explica.
Segundo o prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, a presença de uma política industrial na região é essencial para o fomento da economia. “A Região Metropolitana de Sorocaba está se engrandecendo e o CIESP tem uma grande participação, pois contribui ativamente na área industrial”, afirma.
Para o 1º vice-diretor do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, essa tradicional confraternização tem o objetivo de reunir toda a classe produtiva da região, destacando a importância dos empresários unirem forças para consolidar o setor industrial das 48 cidades que compõem a área de abrangência do CIESP Sorocaba. “O encontro destaca a relevância dos nossos trabalhos para a região. Esse é o momento de ampliar os horizontes para que em 2015 a situação econômica da região melhore e volte a realizar contratações”, conclui Syllos.
Objetivos para 2015
Para o próximo ano, Syllos enfatizou que o momento é de realizar ajustes para que o setor industrial não seja penalizado. “Em relação a outras cidades do Estado de São Paulo, a região de Sorocaba sofreu um impacto menor. O ano de 2015 será para buscar outras maneiras de inovar visando à melhoria do setor produtivo”, conclui.
Segundo o 2º vice-diretor do CIESP Sorocaba, Mario Tanigawa, em 2015, Sorocaba vai passar de uma fase de cidade industrial para uma fase de cidade tecnológica. “Quanto mais pesquisadores tiver em nossa região, desenvolvendo pesquisas aplicadas, maior será a inovação em todos os sentidos”, afirma.
Entre os empresários também há uma grande expectativa de avanço na economia. De acordo com o diretor da Engecall – Engenharia, Projeto e Caldeiraria Industrial, Valdir Paezani, o ano de 2014 foi difícil para as micro e pequenas empresas por conta da alta carga tributária. Entretanto, a estimativa para ele é de que a economia no Brasil volte a mostrar sinais de fortalecimento. “O País tem potencial para aumentar a competitividade no mercado externo”, afirma.
As atividades do CIESP Sorocaba prosseguem até o dia 19 de dezembro. Após esta data a entidade entrará em férias coletivas, retornando no dia 05 de janeiro. O CIESP Sorocaba fica na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.