Doces e brinquedos fizeram a festa das crianças na tarde de ontem - Erick Pinheiro
Neste domingo, na comunidade do Palmerinha, a desempregada Joyce Santos, 18 anos, comemorava os presentes recebidos com a filha de cinco meses no colo. Além de doces e bola, elas também ganharam uma banheira para dar banho em bebês. Joyce disse que nos últimos dias já haviam passado outros papais noéis pela comunidade, mas ela estava agradecida com a presença de mais aquele grupo levando alegria para os moradores do local.
Usando um andador para se locomover até a fila, a dona de casa Maria Aparecida Correia, 62 anos, levou os cinco netos com idades entre seis meses e 13 anos para retirarem os seus presentes. Ela também pediu e ganhou uma bola. "É para fazer fisioterapia", disse Maria Aparecida, que se recupera de uma cirurgia no fêmur, devido a uma fratura em decorrência da queda de moto.
Um dos organizadores da distribuição dos brinquedos, o comerciante Fábio Simoa, 33 anos, disse que esse foi o quarto ano em que fez a distribuição em Votorantim. Ele contou que há 11 anos realiza o trabalho na região do bairro Brigadeiro Tobias e nos últimos anos resolveu reservar uma parte das arrecadações para levar à vizinha cidade. Outro que também participou da distribuição ontem foi o pensionista Oriovaldo Garcia Guazeli, 48 anos, que há 11 participa do grupo. Ele contou que tem 15% da visão e problemas nos pés em decorrência de diabetes, mas deixou a verdadeira barba branca crescer para nestes 11 anos participar do evento alegrando a criançada. Ontem ele estava sem as vestes de Papai Noel e às crianças era dito tratar-se do Papai Noel em férias. (Leandro Nogueira)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.