segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Grupo distribui presentes no Palmerinha

Jornal Cruzeiro do Sul

Doces e brinquedos fizeram a festa das crianças na tarde de ontem - Erick Pinheiro


Cerca de 1.100 bolas, mil saquinhos de doces e 600 brinquedos foram distribuídos na tarde deste domingo na comunidade do Palmerinha e bairros adjacentes, como o Jardim Serrano, Itapeva e Garcia, em Votorantim. Cerca de 30 pessoas do grupo Natal de Brigadeiro com Sorriso de Criança vestiram gorros de Papai Noel e distribuíram os presentes para as crianças, que formavam filas. Esse mesmo grupo já havia distribuído cerca de quatro mil presentes na região de Brigadeiro Tobias, em Sorocaba, no último dia 21.

Neste domingo, na comunidade do Palmerinha, a desempregada Joyce Santos, 18 anos, comemorava os presentes recebidos com a filha de cinco meses no colo. Além de doces e bola, elas também ganharam uma banheira para dar banho em bebês. Joyce disse que nos últimos dias já haviam passado outros papais noéis pela comunidade, mas ela estava agradecida com a presença de mais aquele grupo levando alegria para os moradores do local.

Usando um andador para se locomover até a fila, a dona de casa Maria Aparecida Correia, 62 anos, levou os cinco netos com idades entre seis meses e 13 anos para retirarem os seus presentes. Ela também pediu e ganhou uma bola. "É para fazer fisioterapia", disse Maria Aparecida, que se recupera de uma cirurgia no fêmur, devido a uma fratura em decorrência da queda de moto.

Um dos organizadores da distribuição dos brinquedos, o comerciante Fábio Simoa, 33 anos, disse que esse foi o quarto ano em que fez a distribuição em Votorantim. Ele contou que há 11 anos realiza o trabalho na região do bairro Brigadeiro Tobias e nos últimos anos resolveu reservar uma parte das arrecadações para levar à vizinha cidade. Outro que também participou da distribuição ontem foi o pensionista Oriovaldo Garcia Guazeli, 48 anos, que há 11 participa do grupo. Ele contou que tem 15% da visão e problemas nos pés em decorrência de diabetes, mas deixou a verdadeira barba branca crescer para nestes 11 anos participar do evento alegrando a criançada. Ontem ele estava sem as vestes de Papai Noel e às crianças era dito tratar-se do Papai Noel em férias. (Leandro Nogueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim