terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Prefeitura de Votorantim assume manutenção de iluminação pública

Diário de Sorocaba


Empresa terceirizada assume iluminação pública de Votorantim a partir de 1º de janeiro de 2015, por contrato assinado no Paço (Foto: Secom/PMV)

O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, já assinou a `Ordem de Início de Serviços' do contrato com a empresa ER Empreendimentos, que fará a manutenção dos pontos de iluminação pública do Município. A assinatura ocorreu no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, e contou com a participação de representantes da empresa e do secretário de Obras e Urbanismo da Prefeitura, Marco Pontes. O valor é de R$ 961.298,78/ano. São 8.478 pontos aéreos e 2.000 subterrâneos.

Conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as prefeituras deveriam ter assumido toda a manutenção da iluminação pública de seus municípios no inicio deste ano, porém o prazo foi prorrogado para 1° de janeiro de 2015. Segundo o prefeito Erinaldo Alves da Silva, durante esse tempo foram tomadas as providências necessárias para adequação às novas exigências e processo licitatório de contratação de empresa especializada. "A opção pelo serviço terceirizado foi em razão de a Prefeitura não ter condições de manter uma equipe própria para essa finalidade. Os serviços de manutenção tanto da iluminação aérea, quanto da subterrânea devem ganhar mais agilidade e eficiência", completa o prefeito.

VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA E SARAMPO PROSSEGUE ATÉ AMANHà

- Pais e responsáveis que ainda não vacinaram as crianças contra a paralisia infantil e o sarampo em Votorantim têm até esta quarta-feira, 31 de dezembro, para procurar uma das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. A campanha deveria ter sido encerrada na sexta-feira, dia 12, mas por recomendação do Ministério da Saúde os municípios puderam prorrogar o atendimento até o final do ano. Em Votorantim, o atendimento é feito nas UBSs, das 8 às 17 horas; excepcionalmente amanhã (31), o expediente irá até 12 horas.

A dose contra a Poliomielite é indicada para crianças com mais de seis meses e a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, é para maiores de um ano. Em ambos os casos, o limite da faixa etária vai até os 5 anos incompletos, ou seja, devem ser vacinadas as crianças menores de 5 anos, até 4 anos, onze meses e 29 dias.

Desde o início da campanha, no dia 8 de novembro, 5.887 crianças foram vacinadas contra o sarampo em Votorantim, atingindo a meta de 95% de cobertura determinada pelo Ministério da Saúde. No caso da Poliomielite, até o momento 87% das crianças foram imunizadas, com 6.136 doses aplicadas. Os pais e responsáveis não devem deixar de cumprir o compromisso importante de proteger os filhos contra essas doenças. Ao comparecer às UBSs, é necessário levar a carteira de vacinação da criança para conferência e registro das doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim