Jornal Cruzeiro do Sul
Esdras Felipe Pereira
programa de estágio
O acusado foi entregue à PM pelo próprio pai, já que populares estavam ameaçando linchá-lo
Um jovem de 19 anos foi preso por abusar sexualmente de um primo de três anos, na tarde do último domingo, em Votorantim. Segundo Maria Silvia Joli, delegada titular da Delegacia da Mulher (DDM) da cidade, o acusado foi entregue à Polícia Militar pelo próprio pai, já que populares estavam ameaçando linchá-lo. O jovem prestou depoimento ontem na DDM, confessou o crime e, conforme Maria Silvia, não demonstrou arrependimento.
De acordo com a delegada titular da DDM, o caso ocorreu quando os pais da criança saíram para trabalhar e deixaram o menino e mais três irmãos na casa da avó. Foi então que, por alguns minutos, a avó deixou o imóvel para buscar leite para o neto numa residência vizinha. Enquanto voltava, ela e moradores do bairro começaram a ouvir gritos da criança. Ao entrar no local, encontrou o garoto machucado. A vítima passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.
Após o ocorrido, Maria Silvia conta que o acusado fugiu para a casa de uma outra parente, onde foi encontrado posteriormente pela PM. A delegada disse ainda que há suspeita de que o acusado também possa ter estuprado as duas irmãs da criança. Por isso, ambas também precisarão ser ouvidas na DDM.
Conforme Maria Silvia, foi feito pedido de prisão temporária, que dura cinco dias e é prorrogável por mais cinco, durante a fase de investigação do inquérito policial. "Mas o juiz responsável pelo caso já determinou a (prisão) preventiva, que é sem prazo definido, e pode ser decretada em qualquer fase da investigação policial", informa.
Ainda nesta segunda, o jovem seria encaminhado à Cadeia Pública de Pilar do Sul, que recebe envolvidos em crimes sexuais. (Supervisão: Armando Rucci Filho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.