sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Jogão abre Copinha de Votorantim

Jornal Cruzeiro do Sul
Rodrigo Gasparini


Atlético-MG vence o São Paulo em jogo tenso e bem disputado, após a cerimônia de abertura. Hoje tem mais



Jogadores do Atlético Mineiro festejam o gol marcado já nos acréscimos e que determinou a vitória sobre o São Paulo, atual bicampeão do torneio, num jogo marcado pelo nervosismo dos garotos - ALDO V. SILVA


A 20ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil começou ontem, em Votorantim, com a derrota do atual bicampeão. O São Paulo -- que também é o maior vencedor da história do torneio, com quatro títulos -- perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 0, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

A partida foi disputada logo depois da cerimônia de abertura do evento, que contou com bom público. Houve desfile das delegações dos 16 times participantes, execução do Hino Nacional Brasileiro e homenagens aos ex-jogadores Carlinhos Costa (que nas décadas de 1960 e 1970 atuou em times como Corinthians, São Paulo e Vasco da Gama), Fabiano (campeão brasileiro de 2002 pelo Santos e campeão da primeira edição da Copa Brasil Infantil em 1991, pelo São Paulo) e Marco Antonio Visgo (já falecido, ex-jogador do Corinthians nos anos 70).

Em seguida, João Vitor -- que é de Votorantim, representou a seleção da cidade na competição do ano passado e agora joga pelo Cruzeiro -- fez o juramento do atleta e o acendimento da pira olímpica.

Jogo tenso na estreia

O primeiro gol da Copa Brasil saiu logo aos 7 minutos. Após cobrança de falta, Wandrew subiu bem e completou de cabeça, abrindo o placar para o Atlético Mineiro. O gol premiou o bom volume de jogo do Galo. Com o resultado desfavorável, o São Paulo tentou reagir e passou a dominar o meio-campo, mas, a rigor, não exigiu nenhuma defesa do goleiro Douglas.
No segundo tempo, o Tricolor chegou com perigo logo no primeiro minuto, quando Bruno acertou o travessão. Porém, a pressão imposta pelos meninos do Morumbi era proporcional ao nervosismo do time em campo. Tanto que, aos 11 minutos, Gilson foi expulso por falta violenta no adversário.

O jogo seguiu tenso e o próprio Atlético Mineiro também teve momentos em que o nervosismo extrapolou o futebol. Aos 26" Filipe Úrsula, que havia acabado de entrar, atingiu duramente um são-paulino e também foi expulso, deixando os dois times com 10 homens em campo.

O segundo gol atleticano saiu pouco depois, já nos acréscimos -- os jogos da Copa Brasil são disputados em dois tempos de 30 minutos. Aos 32", Alerrandro fez boa jogada individual dentro da área e completou com estilo.
A primeira rodada será complementada hoje com mais sete partidas no Estádio Municipal e no Estádio do Sesi. Confira na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim