sábado, 24 de janeiro de 2015

Nos pênaltis, Grêmio passa pelo Figueirense e vai à final da Copa Votorantim

Super Futebol


O Grêmio se tornou o primeiro finalista da 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil (Copa Votorantim) ao vencer o Grêmio por 5 a 4 nos pênaltis na tarde desta sexta-feira (23), no Estádio Municipal Domêmio Paolo Metidieri, em Votorantim. No tempo normal, que foi bastante movimentado, houve empate em 1 a 1.

O jogo colocou frente a frente uma das melhores defesas da competição, a do Figueirense com apenas um gol sofrido, contra o segundo melhor ataque, pertencente ao Grêmio, que marcou oito vezes em quatro jogos.

  Outro ingrediente da partida foi o fato de horas antes o técnico da Seleção Brasileira Sub 15, Cláudio Caçapa, que acompanha a competição em Votorantim, ter divulgado a lista de 26 convocados para um período de treinamento em Itu. Do lado do Figueirense os convocados foram o goleiro Paulo e o meia Daniel, enquanto o Grêmio tina os zagueiros Miguel e Guilherme, além de do meia Rocyan como selecionáveis.

  A primeira grande chance da partida foi do Grêmio, quando Matheus Cardoso saiu na cara do gol e o goleiro Paulo mostrou porque foi um dos convocados para a Seleção Brasileira da categoria. Pouco depois o arqueiro catarinense voltou a mostrar serviço em mais chute de Matheus.

A resposta do Figueirense veio aos 20 minutos com gol. Após bobeira da zaga do Grêmio, Thiago roubou a bola, invadiu a área e abriu o placar, quebrando um jejum de dois jogos dos catarinenses sem marcar na competição. Mas o Grêmio não se abateu e nos acréscimos do primeiro tempo, após cobrança falta próximo à linha de fundo, João Sávio desviou de cabeça para deixar tudo igual.

  Veio segundo tempo e o Grêmio perdeu a chance de virar o marcador aos 16 minutos quando Matheus mais uma vez saiu na cara do gol, mas exagerou na força do chute, mandando a bola por cima do travessão. Aos 21’ outra grande chance do Grêmio. Após cobrança de escanteio, Paulo tirou de soco e a zaga salvou o rebote em cima da linha

Com a persistência do empate, os times mais uma vez tiveram que enfrentar uma disputa de pênaltis. Após a primeira rodada ser convertida pelos batedores, o goleiro Paulo defendeu o chute do gremista Lucas.Nas sequencia todos os jogadores converteram, até chegar a vez de Lucas (o do Figueirense) ter a chance de encerrar a série, mas o jogador mandar por cima do travessão. Vitor Gabriel converteu para os gaúchos, deixando a série empatada. Na sequencia Gustavo desperdiçou mais uma penalidade para os catarinenses.

E quis o destino que Petterson, que contra o Atlético Mineiro protagonizou um lance bizarro ao tentar dar uma cavadinha, bater com seriedade desta vez, fechara disputa em 5 a 4 e garantir a classificação do Tricolor para a grande decisão.

Agora o Grêmio fica na espera de quem passar do confronto envolvendo Corinthians e Atlético Mineiro, que se enfrentam logo em seguida. A final está marcada para o próximo domingo (25), às 10 horas, no Estádio.

Grêmio: Gabriel; Petterson, Vitor Gabriel, Miguel e Matheus Nunes; Rocyan, Lucas e Matheus Cardoso; Carlos Matheus, João Sávio e Carlos Kaleo (Wesley). Técnico: César Lopes.

Figueirense: Paulo; Vinicius, Thiago Braz, Leonardo e Francisco (Lucas); Thiago Borges, Daniel e Gilson; Wesley (Andriw), Tiago (Gustavo) e João Vitor. Técnico: Alysson da Silveira.

Árbitro: Jefferson Eduardo de Souza
Auxiliar 1: Tiago de Andrade Pereira
Auxiliar 2: Caio Leonan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim