Prefeitura já decretou estado de emergência na cidade.
Secretaria anunciou novas contratações para conter avanço da doença.
Para ajudar no combate à doença, a equipe teve que ser ampliada (Foto: Reprodução/TV Tem)
A Secretaria de Saúde de Votorantim (SP) decidiu reforçar ainda mais o quadro de funcionários para tentar combater o avanço da dengue na cidade. Em uma semana, o número de casos da doença mais que dobrou: foi de 25 para 107 diagnósticos positivos.
Por causa do aumento, prefeitura decretou estado de emergência, o que possibilitou a contratação de funcionários em caráter emergencial, sem a necessidade de realização de um concurso público.
"A partir da semana que vem, teremos mais seis funcionários para reforçar a equipe na rua. Quanto às unidades de saúde, nós estamos ampliando o número de auxiliares de enfermagem, com a contratação de dez auxiliares, e quatro enfermeiros", afirma a secretária de Saúde do município, Izilda Chiozzotto de Moraes.
O maior número de casos está concentrado no Parque Bela vista, onde 28 moradores estão infectados. Os trabalhos de combate já foram intensificados na semana passada, e, para não interromper a luta contra o mosquito transmissor, os serviços de saúde não vão parar dirante o feriado de Carnaval - com exceção de domingo (15).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.