terça-feira, 31 de março de 2015

Alunos iniciam no curso de Culinária e Nutrição

Com os trinta lugares disponibilizados na Carreta do Alimente-se Bem ocupados, teve início na manhã desta terça-feira os cursos gratuitos de "Culinária e Nutrição" do Programa Alimente-se Bem, realizado pela Prefeitura de Votorantim em parceria com o Sesi. A carreta com toda a estrutura necessária para oferecer as atividades está posicionada no estacionamento do Auditório Municipal "Francisco Beranger".

A primeira aula ocorreu na manhã desta terça com os alunos do curso de culinária para obesidade do Programa "Sabor na Medida Certa". Os inscritos foram recepcionados pela técnica em alimentos, Maristela Félix Nicacio que será responsável pelos cursos do "Sabor na Medida Certa". Ela destaca que nas quatro horas de cada módulo serão passadas técnicas e práticas para uma alimentação saudável, principalmente para quem tem doenças crônicas não transmissíveis.

De acordo com a técnica em alimentos, nos cursos os alunos vão aprender através da alimentação a controlar a glicemia, colesterol, entre outras coisas. "Vamos passar técnicas para uma alimentação controlada", disse.

Os cursos estão sendo ministrados na Unidade Móvel de Nutrição do Sesi, que é uma carreta equipada com cozinhas didáticas, eletrodomésticos, utensílios e todo material necessário. As turmas foram formadas por 30 alunos cada uma.

Conforme a programação são oferecidos os seguintes cursos. Dentro do programa "Sabor na Medida Certa" voltado à alimentação específica: Nutrição e Culinária para Obesidade, dias 31 de março e 7 de abril, terças-feiras, das 9h30 às 11h30; Nutrição e Culinária para Colesterol Alto, dias 1 e 8 de abril, quartas-feiras, das 9h30 às 11h30; Nutrição e Culinária para Hipertensão, 2 e 9 de abril, quintas-feiras, das 9h30 às 11h30; Nutrição e Culinária para Diabetes, 6 e 13 de abril, segundas-feiras, das 14h às 16h e Nutrição e Culinária para Obesidade, 14 e 16 de abril, terça e quinta-feira, das 9h30 às 11h30.

Já os cursos do programa "Alimente-se Bem", que ensinam sobre o aproveitamento total dos alimentos, incluindo folhas, cascas e sementes, será ministrado, sempre das 14h às 16h, com temas diferenciados. Vale lembrar que todos os cursos unem teoria e prática e são gratuitos.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim