terça-feira, 10 de março de 2015

Homem é levado pela enxurrada em forte chuva

Eloy de Oliveira
IG Paulista


Com apenas 1 hora de chuva, várias ruas e avenidas de Sorocaba e de Votorantim ficaram alagadas


Com apenas uma hora de chuva, no final da tarde desta terça-feira (10), várias ruas e avenidas de Sorocaba e de Votorantim (SP) ficaram alagadas e os motoristas e pedestres que passavam por elas ilhados. De acordo com a Defesa Civil, um homem pode ter morrido arrastado pela enxurrada em Sorocaba. Não há desabrigados em nenhuma das duas cidades, mas vários danos materiais.

O homem que pode ter morrido estava ao lado de um Honda Fit na Avenida Américo Figueiredo. Ele tentava salvar o carro. De repente, galhos de árvores trazidos pela enxurrada o golpearam e o arrastaram.

O corpo dele ainda não foi encontrado. Por isso, não há certeza da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de que ele tenha morrido. As buscas continuam na região onde ele desapareceu.

Pontos críticos

Em Sorocaba, os pontos de alagamento mais críticos foram na Avenida Visconde do Rio Branco com a Avenida Washington Luís, na Avenida Américo Figueiredo e na Avenida Santa Cruz.

Já em Votorantim, a água da chuva invadiu uma agência bancária localizada na Avenida 31 de Março, a principal da cidade. O susto levou as pessoas a correrem para se abrigar da água.

Danos materiais

Em relação aos danos materiais, em Sorocaba, o muro de um condomínio desabou na Rua Lituânia, casas foram alagadas no Jardim Itanguá e o muro de uma creche no Jardim São Paulo também caiu.

Já no Jardim Vera Cruz e no Central Parque, um córrego que passa pelo local transbordou e interditou várias ruas dos dois bairros. Um carro foi levado pela enxurrada na Avenida Mário Campolim.

Na Rua Aclimação, nas imediações do Jardim Paulistano, um veículo ficou ilhado com várias pessoas dentro. Quando a chuva parou, o nível da água baixou e eles abandonaram o automóvel e saíram andando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim