sexta-feira, 27 de março de 2015

Prefeito entrega creche do Jardim Serrano II

A nova unidade vai atender 150 crianças. Esta foi a segunda creche entregue nesta sexta-feira pelo Prefeito Erinaldo Alves da Silva.


O prefeito de Votorantim Erinaldo Alves da Silva entregou à população a segunda creche do dia, em evento que fez parte da celebração dos 50 anos de instalação do município de Votorantim, na tarde desta sexta-feira (27), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Jardim Serrano II. A unidade atenderá 150 crianças do maternal I e II a partir do dia 6 de abril.
O prefeito, em seu discurso, destacou o fato do município estar disponibilizando a partir de hoje mais 300 vagas em creches para a população, com as duas inaugurações. Erinaldo fez questão de mencionar os 50 anos de Instalação do Município e lembrou das unidades escolares no início e o total nos dias atuais. "Hoje mais de 30% do nosso orçamento é destinado a educação e é nossa obrigação entregar essas unidades a população", disse.
A secretária de Educação, Isabel Cristina Dias de M. Cardoso, destacou que o funcionamento da unidade vai possibilitar o atendimento de mais crianças daquela região. O evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, Eric Romero e vereadores, da primeira dama e presidente da Comissão Municipal de Assistência Social, Helena Amália da Silva, secretários municipais e da comunidades.
A nova unidade vai funcionar no antigo prédio da escola Municipal Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos, na Rua Pedro Nunes, 271 e será uma extensão do Centro Municipal de Educação Infantil "Carmela Guariglia Ramos", situada na Vila Galli.
Os munícipes que estavam no evento aprovaram a obra, como, por exemplo, a dona de casa Franciele Momesso Bueno Pedrozo, que tem um filho de 2 anos. "Agora eu vou poder deixá-lo em segurança e com educação e, assim, vou poder procurar um emprego", disse, também opinando que gostou do local.
Tem o mesmo pensamento a técnica em enfermagem Raquel Fagundes Batista, que também tem um filho de dois anos. Ela teve de parar com o emprego para cuidar integralmente do filho, mas agora irá procurar um emprego assim que puder deixá-lo na unidade. "Vai ajudar muito minha vida", revelou.
No fim do evento, tiveram homenagens à secretária de Educação e ao prefeito, e também houve duas apresentações infantis, com dança e música.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim