Jornal Cruzeiro do Sul
A segunda região da cidade onde mais estão concentrados os casos é a do Jardim Archila, que inclui os bairros Ângelo Vial, Protestantes, Vila Mercedes, Jardim Antônio Cassilo, Vila Vasques, Jardim Toledo e Parada do Alto, somando 72 casos.
Em seguida, está a região compreendida por Vila Garcia, Jardim Ana Cláudia, Jardim São Pedro e Jardim Maria Lúcia, com 49 casos no total. Demais bairros somam 256 casos e estão mais espalhados na cidade.
A Secretaria da Saúde ressalta que todas as regiões de Votorantim já tiveram casos de dengue este ano e que o levantamento do índice larvário apontou que o mosquito transmissor também está presente em toda cidade.
Ações
Os secretários de Mobilidade Urbana e Guarda Patrimonial (Semu), Milton Moreira e de Saúde, Izilda Maris Chiozzoto de Moraes se reuniram na tarde de hoje com representantes dos dois guinchos que atuam na cidade, sendo um localizado na região do Rio Acima e outro na Jardim Toledo para definir ações de combate à dengue. Os veículos parados nesses pátios tem preocupado a população, tanto quanto as autoridades do município de Votorantim.
Apesar de fazer parte do ponto estratégico das equipes de combate à dengue do Centro de Controle de Zoonoses, a secretária aproveitou a oportunidade para pedir mais empenho dos funcionários dos guinchos no combate aos criadouros. "Estamos num período de muita chuva, e os veículos acumulam água e por isso esses focos devem ser eliminados", disse Izilda. Ela informou ainda que vai encaminhar para os dois estabelecimentos agentes para capacitar os funcionários dos guinchos para que passem a atuar na eliminação dos criadouros diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.