sábado, 18 de abril de 2015

Arte e Lazer Parlapatões e matinês preenchem o sábado na Praça de Eventos

Diário de Sorocaba


Espetáculos fazem parte da 5ª Semana do Circo em Votorantim



Espetáculos fazem parte da 5ª Semana do Circo em Votorantim

A 5ª Semana do Circo em Votorantim oferece programação recheada neste sábado (18) na Praça de Eventos "Lecy de Campos", à entrada da cidade. No espetáculo noturno, os famosos Parlapatões sobem ao palco, às 20 horas. Duas matinês agitam o público durante a tarde: o espetáculo Desconcerto, da companhia No Mundo da Lua entra em cena às 16 horas. E logo depois, às 17 horas, o palhaço Rodrigo Robleño apresenta "Viralata: O Palhaço Tá Solto". 
 
Como destaque do dia, os premiados Parlapatões chegam a Votorantim com o espetáculo infantil "Parlapatões Clássicos do Circo". O grupo paulistano, conhecido em todo Brasil, carrega uma história de mais de 20 anos de carreira e se apresenta com a participação de Raul Barretto no palco, um dos fundadores dos Parlapatões. O ator e palhaço é um antigo conhecido do público, já passou por diversas atrações conhecidas na TV Cultura, como apresentador e ator em programas como "Mundo da Lua" e "Rá-Tim-Bum", como membro da Família Teodoro. 
 
Já em Desconcerto, primeira montagem do dia, o espetáculo buscará comungar com o público singelas situações, nas quais o protagonista Orvalho, interpretado por Valdo Matos, é o único ator em cena. O palhaço mergulhará nos desafios que receberá demonstrando sua humanidade, fragilidade e nada intencional fracasso, diante das tentativas de acerto para executar os números de magia e música. "Assim, a direção da montagem busca valorizar ao máximo o estado de precariedade do palhaço e sua exposição completa para a plateia", explica o ator.
 
O segundo espetáculo do dia é o "Viralata: O Palhaço Tá Solto", de Rodrigo Robleño, ex-integrante do Circo de Soleil. O artista interpretou um personagem - palhaço do espetáculo "Varekai", durante quatro anos, de 2006 a 2010, e fez apresentações no Canadá, Oceania e Europa. A montagem que será apresentada em Votorantim nasceu como resultado da experiência do artista nas ruas da Espanha, onde improvisou por três anos. "Nesse tempo, fui descobrindo jogos de relação com o público. Depois, entrou meu jeito de jogar com as palavras, brincar com as pessoas", conta. 
 
O espetáculo tem como trama o encontro de um palhaço com o que ele tem de mais precioso, a plateia. "O forte do espetáculo é justamente essa relação do palhaço com o público de todas as idades. É um espetáculo despretensioso e, ao mesmo tempo, por sua simplicidade, consegue divertir o público com mais cumplicidade", adianta Robleño.
 
A 5ª Semana do Circo em Votorantim é realizada através do Ministério da Cultura e Totem Cultural, com patrocínio da empresa Votorantim Energia e Instituto Votorantim, além de contar com apoio do Sesc Sorocaba e secretarias de Cultura, Turismo e Lazer e da Educação da Prefeitura local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim