Ipanema online
Assembleia de motoristas na empresa Auto Ônibus São João, que faz linhas em Votorantim
Após o protesto ocorrido no início desta manhã de quarta-feira (15), em Sorocaba e Votorantim, os ônibus municipais voltaram a funcionar normalmente. A informação é do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, que fez parte da organização da manifestação. A paralisação dos motoristas foi ocasionada por uma mobilização nacional contra o PL 4330, que é favor do serviço de terceirização.
Devido a paralisação dos profissionais, ambos os terminais de ônibus das cidades ficaram sem movimentação. A informação da Urbes era de que o transporte público começaria a circular a partir das 10 horas.
Fábricas também paralisaram seu serviços. Parte dos manifestantes se encontraram no Parque das Águas, por volta das 7 horas da manhã. No local, havia um caminhão de som da CUT (Central Única do Trabalhador).
A greve dos motoristas deixou munícipes revoltados. Durante o Jornal da Ipanema, da rádio Ipanema 91,1 MHz, ouvintes reclamaram da situação, defendendo o "direito de ir e vir".
Em entrevista, o secretário geral do Sindicato dos Rodoviários defendeu a mobilização, afirmando que está "protegendo o direito do trabalhador". Ele ainda informou que está revoltado com a decisão dos deputados federais eleitos pela região, entre eles Vitor Lippi (PSDB), Herculano Passos e Jeferson Campos, ambos do PSD.
Em razão da paralisação dos sistemas de transporte de passageiros, na manhã desta quarta-feira (15), e o consequente aumento de veículos particulares nas ruas da cidade, a Prefeitura decidiu por adiar para nesta quinta-feira (16) o início das obras emergenciais de reconstrução dos sistemas de drenagem de águas pluviais da Av. Américo de Figueiredo, na região do Jd. Simus.
A frente de trabalho prevista para a Av. Adão Pereira de Camargo (região do Pq. Esmeralda) começará normalmente nesta quarta-feira (15), uma vez que os trabalhos não impactarão diretamente no tráfego de veículos neste primeiro momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.