http://www.blogdosergiosantos.com.br
Sérgio Santos
O veículo, que pertence a um aposentado de 68 anos, foi furtado entre 19h30 e 21h de ontem e quando foi recuperado pela PM, por volta de 2h30, já estava com a placa trocada por uma de outro veículo, com as mesmas características.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na cidade de Votorantim, policiais militares realizavam uma operação bloqueio na avenida Otávio Augusto Rangel quando avistaram o VW Gol com três homens em seu interior. Ao avistar o bloqueio o motorista desviou por uma rua lateral, sendo interceptado pelos PMs.
Durante a averiguação o motorista, identificado por Odacil Queiroz de Oliveira Batista, 22 anos, apresentou os documentos de um VW Gol placa CRZ 7380, de Votorantim, cuja placa estava instalada no carro, mas com o lacre rompido. Na pesquisa da placa, nada constou. Os policias desconfiaram e checaram a numeração do chassi, que constou como veículo furtado em Pilar do Sul.
Indagado, o motorista confessou o furto, dizendo que agiu sozinho, isentando os outros de culpa, um deles seu pai, Odacil de Oliveira Batista, 40 anos, e um amigo, Jeam Oliveira Belchior, 25 anos, todos residentes em Votorantim.
No interior do veículo, os PMs encontraram um conjunto com quatro chaves mixas, utilizadas para forçar a abertura de fechaduras, e documentos de uma motocicleta.
Diante dos fatos eles foram conduzidos a Delegacia, onde, dada uma série de contradições em seus depoimentos, o encontro das chaves mixas, assim como os seus antecedentes criminais, o delegado de plantão, Dr. José Antonio P. M. Melo, entendeu que os três homens estavam associados para a prática do furto e de outros delitos, os autuando em flagrante, sob a acusação de furto, adulteração de veículo e associação criminosa (formação de quadrilha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.