Guilherme Ceretta: segunda final de Paulistão (Foto: Divulgação)
Na tarde de ontem, na sede da Federação Paulista de Futebol, saiu o sorteio da arbitragem da final deste domingo (3) do Campeonato Paulista de 2015, entre Santos e Palmeiras, marcado para a Vila Belmiro, às 16 horas. Apita a partida, o árbitro de Votorantim, Guilherme Ceretta de Lima.
Ceretta tem 31 anos e será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro. O sorteio desbancou com Luiz Flávio de Oliveira e Raphael Claus, outros árbitros indicados pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Federação Paulista de Futebol. Como o Verdão venceu a primeira final, no Palestra Itália, por 1 a 0, o Palmeiras será campeão paulista se não perder a partida. Ceretta é árbitro ainda da ASA (Associação Sorocabana de Árbitros).
Em entrevista para a rádio Band FM, Ceretta disse que ficou feliz de ter sido sorteado. “É mais um desafio em minha carreira, e estou feliz por isso. Estou me sentindo preparado e concentrado para mais esta partida. Vamos torcer por um bom jogo”, resumiu Ceretta, que é da cidade de Votorantim, onde ocupa a função de diretor de esportes na gestão do secretário João Taborda.
O árbitro, conhecido por algumas polêmicas, como ter dado cartão para Rogério Ceni, do São Paulo, no 100º jogo do goleiro, já fez como árbitro principal, onze jogos na temporada; um jogo da Copa do Brasil, Salgueiro x Flamengo, dois pela Série A-2, São Caetano 1 x 1 Novorizontino, Guarani 2x1 Barbarense. Pelo Paulistão 2015, foram oito jogos apitados por Ceretta com árbitro principal: entre eles um Santos 3x0 XV de Piracicaba. Ceretta não apitou nenhum jogo do Palmeiras. No Paulistão ele dirigiu, ainda, São Paulo 3x0 Linense, Capivariano 2x3 Corinthians, Corinthians 3x0 Mogi Mirin, Linense 2x2 Ponte Preta, Audax 1x1 Portuguesa, Ponte Preta 1x0 Ituano e Penapolense 1x3 São Paulo.
Ceretta é também da CBF e aspirante à Fifa, e espera proximamente conseguir uma vaga no quadro principal da entidade internacional.
Guilherme Ceretta de Lima foi sorteado e apitou a grande final do Paulistão Série A1 de 2013, após Rodrigo Braghetto ser dispensado da atribuição (e até anunciar o fim de sua carreira), no clássico Santos 1x1 Corinthians, que deu o título ao Timão na mesma Vila Belmiro, no dia 19 de maio de 2013.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.