sábado, 30 de maio de 2015

Casos confirmados de dengue passam dos 2,2 mil em Votorantim

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Boletim epidemiológico foi divulgado pela Secretaria de Saúde. 
Pacientes com sintomas ainda podem procurar atendimento nas UBSs.

A Secretaria de Saúde de Votorantim divulgou nesta sexta-feira (29) um novo boletim epidemiológico. Segundo ele, até o dia 25 de maio, a cidade registrou 2.269 casos confirmados de dengue e uma morte. De acordo com a secretaria, todas as regiões da cidade já tiveram casos da doença este ano.

A secretaria informou ainda que o movimento nas Unidades de Saúde (UBSs) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com relação ao atendimentos de pessoas com suspeita de dengue teve redução nas últimas semanas.

Os trabalhos de combate ao mosquito e visita dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses continuam na cidade. Os pacientes que apresentam sintomas de dengue devem procurar a UBS mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Fora desse horário, o atendimento é na UPA Central, que conta com uma enfermeira para acolhimento de dengue das 18h à meia-noite, horário em que as UBSs não estão funcionando. Em qualquer dessas unidades o paciente passará pelo acolhimento, onde será feito o diagnóstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim