Votorantinense é sorteado para decisão, após arbitragem polêmica no 1º jogo
O árbitro de Votorantim fará sua segunda final de Paulistão: a primeira foi em 2013, também na Vila - ARQUIVO GAZETA PRESS (30/4/2015)
Em sorteio realizado ontem na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o nome do votorantinense Guilherme Ceretta de Lima foi definido como o árbitro para a decisão do Campeonato Paulista entre Santos e Palmeiras, que será realizada neste domingo, na Vila Belmiro.
Este é o décimo ano de arbitragem de Ceretta na divisão de elite do futebol paulista e sua segunda final: a primeira foi entre Santos e Corinthians, em 2013, também na Vila Belmiro -- o jogo terminou empatado em 1 a 1 e o Corinthians foi campeão.
"Para mim, estar na final do Campeonato Paulista significa muito. Tive um ano de 2014 um pouco apagado, parecia que minha carreira tinha estacionado, no Brasileirão. Mas neste semestre consegui mostrar meu valor de novo. Chegar a duas finais em dez anos é legal pra caramba", disse, ontem, ainda emocionado com a notícia.
O próprio Ceretta conta que, de vez em quando, conversando com seu pai (Luiz Carlos de Lima), relembra sua trajetória e confessa que não imaginava chegar tão longe. "Lembro dos jogos sub-15 e sub-17 que apitei e admito que cheguei mais longe do que previa no início."
Jogo tenso
Ceretta foi o quatro árbitro do primeiro jogo da decisão, vencido pelo Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, no domingo passado. A partida foi marcada pela reclamação das duas equipes quanto à atuação do árbitro Vinicius Furlan.
Para os santistas, ele errou ao marcar um pênalti, desperdiçado por Dudu, e ao não anular o gol palmeirense, por conta de impedimento no início do lance. Já jogadores e comissão técnica do Palmeiras pediram penalidade em cima de Rafael Marques, ainda no primeiro tempo.
Neste ano, Ceretta não apitou nenhuma partida do Palmeiras e apenas uma do Santos. Foi a vitória por 3 a 0 sobre o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do estadual. Ele foi colocado no sorteio com Luiz Flávio de Oliveira e Raphael Claus. (Da Redação, com informações da Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.